Para começar a usar os planejamentos de turmas mistas, como itinerários formativos de eletivas, aprofundamentos e projetos, você precisa compartilhar o código da turma ou adicionar os(as) estudantes individualmente.

Acessando o Gerenciar turma.

Você pode adicionar estudantes, remover e ver quem está na turma de forma simples. Para isso, dentro do capítulo da matéria, clique em Gerenciar turma.

Você também pode ter esse acesso clicando no ícone de Gerenciar estudantes na turma desejada.

Se a turma estiver sem estudantes, ao acessar a opção Gerenciar turma, aparecerão as opções adicionar estudantes individualmente e copiar o código para compartilhar com a turma.

Importante: se essa turma mista for compartilhada com mais professores(as), definam uma pessoa responsável pela inclusão dos(as) estudantes. Os(as) estudantes só precisam entrar na turma uma vez e já terão acesso a todos os conteúdos atribuídos a eles(as).

Adicionando estudantes individualmente.

Para adicionar individualmente, clique em Adicionar estudantes, selecione os(as) estudantes que deseja incluir e clique em Adicionar à turma.

Você também pode buscar pelo nome do(a) estudante, para encontrar mais rapidamente quem deseja incluir.

Compartilhando o código com a turma.

Caso opte por compartilhar o código com a turma, clique em Copiar código e faça o compartilhamento com os(as) estudantes que devem entrar nessa matéria. Aproveite para enviar também este passo a passo de como entrar em turmas mistas.

Você pode fazer isso usando os canais oficiais de comunicação da escola, como e-mail, agenda virtual, WhatsApp ou mesmo colocando o código na lousa ou na sala virtual.

Clique no botão Atualizar para ver quem entrou na turma.

Visão de estudante

Com o código da turma em mãos, oriente seus(suas) estudantes a acessarem a área Minhas matérias e, no final da lista, clicarem na caixinha Precisa entrar em uma turma nova?

Na sequência, oriente-os(as) a colocarem o código da turma de quatro dígitos e clicarem no botão Entrar para a turma.

O nome da turma irá aparecer. Se estiver tudo certo, é só confirmar.

O Geekie One atualizará a página automaticamente e os novos conteúdos aparecerão na área Minhas matérias.

Adicionar novos(as) estudantes, remover e ver quem está na turma

Caso a turma já tenha estudantes, ao acessar o Gerenciar turma, você verá a lista com o nome e a turma de cada estudante e poderá adicionar novos(as), clicando em Adicionar estudantes.

Você também pode compartilhar o código da turma com os(as) estudantes novos que deseja incluir.

Removendo estudantes

Você pode remover estudantes rapidamente. Para isso, selecione o(a) estudante e clique em Remover. Antes de remover, aparecerá um alerta solicitando a confirmação da exclusão.

Importante: todo o histórico do(a) estudante que foi removido(a) será perdido e não poderá ser restaurado.

Encontrou sua resposta?