Olá, usuário do Geekie One.
Neste artigo, você encontrará informações importantes para que seu Geekie One funcione.
Passo 1 - Verificar se o Chromebook está atualizado:
Clique no relógio, no canto inferior direto e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem)
Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a última delas: Sobre o Chrome OS .
Clique na opção Verificar se há atualizações
Caso exista alguma atualização disponível, baixe-a e em seguida reinicie o Chromebook para que as alterações tenham efeito.
Passo 2 - Atualize seu navegador e o Geekie One
Se você usa Chromebook ou computador, é importante hoje eu verificar se o seu navegador Google Chrome está atualizado, copiando e colando esse link aqui em seu navegador chrome://settings/help ou:
Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito
Na lista que aparecer, selecione a opção Configurações
No canto inferior esquerdo, selecione a opção Sobre o Google Chrome
Caso esteja atualizado, ficará com a bolinha azul indicando. Se não, você precisará atualizar e clicar no botão "Reiniciar" que vai aparecer ao lado.
Após atualizar o seu navegador, atualize seu Geekie One clicando aqui, ok?
Passo 3 - Limpe o cache do seu navegador:
Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito
Na lista que aparecer, selecione a opção “Mais ferramentas”
Uma nova lista irá surgir. Selecione a opção “Limpar dados de navegação”:
Na tela que surgir, selecione a opção “Avançado”. No campo “Período”, selecione “Todo o período” e em seguida marque as caixas conforme a imagem a seguir e clique em “Limpar dados”:
Acesse www.geekie.one novamente.
Passo 4 - Se você usa o Geekie One no celular, atualize sua versão
Sempre verifique se você está com seu Geekie One atualizado:
Se você usa Android ou iOS, confira nas lojas se há atualização disponível.
⚠️Importante: ao reinstalar o Geekie One ou fazer a limpeza de cache, você pode perder respostas de atividades que ainda não clicou em "Entregar". Caso tenha alguma atividade em aberto, finalize clicando em "Entregar" e depois faça os processos.
Meu dispositivo não aceita ou trava o Geekie One, o que devo fazer?
⚠️Importante: lembre-se que você também precisa usar um dispositivo compatível com o Geekie One.
Chromebooks, Notebooks e Desktops:
Modelos a partir de 4GB de RAM e 16GB de armazenamento interno livre.
Smartphones e Dispositivos iOS:
Iphone 6 em diante
Ipad 3 (3ª Gen) em diante.
Smartphones Android:
Modelos a partir de 4GB de RAM e 16GB de armazenamento interno livre.
Ainda tem problemas com sua instalação? Confira este artigo clicando aqui.
Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.
Geekie One. Ensino que você enxerga.