Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPrincipais dúvidas sobre o Geekie OneInstalação
Para o usuário Geekie One: Meu Geekie apresentou algum problema. Como devo proceder?
Para o usuário Geekie One: Meu Geekie apresentou algum problema. Como devo proceder?

Meu Geekie apresentou algum problema...Como devo proceder?

Katia Rodrigues avatar
Escrito por Katia Rodrigues
Atualizado há mais de 5 meses

Olá, usuário do Geekie One.

Neste artigo, você encontrará informações importantes para que seu Geekie One funcione.

Passo 1 - Verificar se o Chromebook está atualizado:

  • Clique no relógio, no canto inferior direto e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem)

  • Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a última delas: Sobre o Chrome OS .

  • Clique na opção Verificar se há atualizações

  • Caso exista alguma atualização disponível, baixe-a e em seguida reinicie o Chromebook para que as alterações tenham efeito.

Passo 2 - Atualize seu navegador e o Geekie One

  • Se você usa Chromebook ou computador, é importante hoje eu verificar se o seu navegador Google Chrome está atualizado, copiando e colando esse link aqui em seu navegador chrome://settings/help ou:

  • Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito

  • Na lista que aparecer, selecione a opção Configurações

  • No canto inferior esquerdo, selecione a opção Sobre o Google Chrome

Caso esteja atualizado, ficará com a bolinha azul indicando. Se não, você precisará atualizar e clicar no botão "Reiniciar" que vai aparecer ao lado.

Após atualizar o seu navegador, atualize seu Geekie One clicando aqui, ok?

Passo 3 - Limpe o cache do seu navegador:

  • Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito

  • Na lista que aparecer, selecione a opção “Mais ferramentas”

  • Uma nova lista irá surgir. Selecione a opção “Limpar dados de navegação”:

  • Na tela que surgir, selecione a opção “Avançado”. No campo “Período”, selecione “Todo o período” e em seguida marque as caixas conforme a imagem a seguir e clique em “Limpar dados”:

Passo 4 - Se você usa o Geekie One no celular, atualize sua versão

Sempre verifique se você está com seu Geekie One atualizado:

⚠️Importante: ao reinstalar o Geekie One ou fazer a limpeza de cache, você pode perder respostas de atividades que ainda não clicou em "Entregar". Caso tenha alguma atividade em aberto, finalize clicando em "Entregar" e depois faça os processos.

Meu dispositivo não aceita ou trava o Geekie One, o que devo fazer?

⚠️Importante: lembre-se que você também precisa usar um dispositivo compatível com o Geekie One.

Chromebooks, Notebooks e Desktops:

  • Modelos a partir de 4GB de RAM e 16GB de armazenamento interno livre.

Smartphones e Dispositivos iOS:

  • Iphone 6 em diante

  • Ipad 3 (3ª Gen) em diante.

Smartphones Android:

  • Modelos a partir de 4GB de RAM e 16GB de armazenamento interno livre.

Ainda tem problemas com sua instalação? Confira este artigo clicando aqui.

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?