Olá, Coordenadores e Coordenadoras.
Neste artigo, você encontrará informações referentes a como acessar e acompanhar cada turma pela aba “Acompanhar”, disponível no painel de turmas do Geekie One web.
Através dessa funcionalidade, coordenação e docentes possuem paridade de informações que apoiam diálogos mais assertivos com a equipe pedagógica.
Para acessar a aba “Acompanhar”, clique no menu “Turmas”, disponível no canto superior esquerdo do seu Geekie One web, e em “Acesse o painel de turmas completo”. Clique na matéria que deseja aprofundar e isso te levará para a aba “Acompanhar”, conforme vídeo abaixo:
O acompanhamento de uma turma permite a seleção de datas flexíveis e a análise em duas grandes seções: uma relacionada às atiividades e outra aos estudantes.
Atividades com a turma
Nesta seção, você tem as informações de todas as atividades que os(as) estudantes receberam no período selecionado.
Primeiro, há um resumo das Listas de exercícios e Trabalhos e outro dedicado a Provas, que é atualizado uma vez ao dia.
Na sequência, você encontra um detalhamento sobre cada atividade. É possível analisar a média de participação e desempenho, bem como consultar as habilidades da BNCC e dos Itinerários Formativos relacionadas aos capítulos dessas atividades.
Para uma análise mais aprofundada sobre uma atividade, basta clicar no título (primeira coluna) que você será direcionado(a) ao relatório completo da atividade.
Como estão os(as) estudantes?
Nesta área, você tem informações detalhadas dos estudantes na matéria, tendo a situação, participação e desempenho geral no período selecionado. Para aprofundar na análise de um(a) estudante, basta clicar na pessoa desejada e ver o relatório individual na matéria.
Para interpretar os dados e resultados das atividades e dos estudantes, acesse nosso artigo: Para Coordenação: Como interpretar dados e resultados na aba Estudantes no Painel de Coordenação?
Atenção: Essa ferramenta está disponível para docentes do segmento EFAF e EM. Para coordenação o acesso é para todos segmentos, através do painel de turmas.
Perguntas frequentes:
1. Posso acessar acompanhar turma pelo aplicativo mobile?
O acompanhamento por dados da turma continua sendo possível pelo aplicativo, mas as melhorias da nova experiência estão disponíveis apenas na web.
2. Qual o intervalo de tempo que posso analisar?
O intervalo é o mesmo do ano letivo do material (por padrão vai de 01/01 a 31/12 do mesmo ano). Se mudar para materiais de anos anteriores, também é possível consultar a partir de 2022 em diante.
3. Como são classificadas as notas de participação e desempenho? E a Situação?
Definição para **Participação em Listas de exercícios e Trabalhos:
Baixa - menor ou igual a 40% **(≤40%)**
Média - maior que 40% e menor que 70% **(>40% e <70%)**
Alta - maior ou igual a 70% **(≥70%)**
Definição para **Desempenho em Listas de exercíciose trabalhos:
Baixo - menor ou igual a 50% **(≤50%)**
Médio - maior que 50% e menor que 80% **(>50% e <80%)**
Alto - maior ou igual a 80% **(≥80%)**
A situação é um **indicador de aprendizagem** desenvolvidos a partir do cruzamento dos dois indicadores anteriores: participação (P) e o desempenho (D). São 4 resultados possíveis:
- Desafiar (Participação e Desempenho altos)
- Orientar (Participação e/ou Desempenho médios)
- Intervir (Participação e/ou Desempenho baixos)
- Sem informação (Quando não há informação de Participação e Desempenho)
Atenção: Provas não são consideradas para a Situação de estudantes por possuírem uma nota diferente (geralmente de 0 a 10) e cada escola atribui um peso diferente para cada avaliação.
4. O que significam as habilidades que são mostradas junto das atividades?
As habilidades auxiliam os(as) docentes a lembrarem os objetivos que estudantes desenvolveram ao longo da sequência didática do capítulo. Como nem toda atividade tem a obrigatoriedade de estar associada a um capítulo, a informação pode ser apresentada como “sem habilidade associada”.
Se, mesmo após a leitura deste artigo, você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo chat, diretamente do seu Geekie One.
Geekie One, o ensino que você enxerga.