Todas as coleções
Para a Escola - Gestão e Apoio Escolar
Gerenciamento e qualidade do planejamento do conteúdo
Para Coordenação: Como realizar a edição de quantidade de semanas letivas, nome e quantidade de aulas semanais dos planejamentos?
Para Coordenação: Como realizar a edição de quantidade de semanas letivas, nome e quantidade de aulas semanais dos planejamentos?

Como realizar a edição de quantidade de semanas letivas, nome e quantidade de aulas semanais dos planejamentos?

Nayara avatar
Escrito por Nayara
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Coordenadores e Coordenadoras.

Neste artigo, você encontrará informações referentes à como realizar a edição do número de semanas letivas do seu Geekie One em cada um dos segmentos de sua escola e, também, como editar a quantidade de aulas semanais de cada planejamento.

Edição de semanas letivas

Na aba “Planejamentos”, você irá encontrar o painel de planejamentos, divididos e organizados por séries/anos escolares. No cabeçalho da página e da tabela, será possível acompanhar e controlar a quantidade de semanas letivas de cada segmento.

Para editar a quantidade de semanas letivas de um segmento escolar, basta clicar em “Editar semanas letivas”. Conforme exibição abaixo, uma janela será aberta com a opção de alterar a quantidade de semanas letivas.

Após edição, clique em “Salvar alterações”:

Importante: As alterações realizadas neste campo serão refletidas na quantidade de aulas totais a serem planejadas pelos(as) docentes.

Edição do nome do planejamento e quantidade de aulas semanais

Ainda na aba de “Planejamentos”, é possível editar a quantidade de aulas semanais e o nome de cada planejamento.

Para isso, clique nos 3 pontinhos na coluna “Editar”, do planejamento que deseja editar, e selecione a opção “Editar informações”. Em seguida, altere o nome do planejamento e a quantidade de aulas semanais do planejamento como desejado, e clique em “Salvar alterações”, conforme abaixo:

Importante: As alterações serão refletidas para todos os(as) usuários(as).

No vídeo abaixo você assistirá a um tutorial completo sobre como realizar essas edições:

Se, mesmo após a leitura deste artigo, você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo chat, diretamente do seu Geekie One.

Geekie One, o ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?