😱 Minhas atividades constam como não entregues! E agora?!

Antes de mais nada, respiiiiiiiiiira...

Agora que a gente se acalmou, vamos te explicar brevemente como funcionam os critérios de avaliação de entregas no Geekie One.

Vem cá ver. 👀

A gente sabe que na correria do dia a dia é difícil acompanhar o envio de todas as tarefas, trabalhos e provas das matérias que você tá cursando.

Às vezes algumas datas passam despercebidas e, quando você vê, o prazo de envio já fechou.

O que fazer para que isso não aconteça?

Pra começar, vale a pena você dar uma olhada neste artigo no Me Ajuda, que explica como as atividades são avaliadas em termos de entrega ou não entrega.

Vale reforçar aqui o ponto do artigo que fala sobre como o Geekie One não perde ou ignora seus envios: caso você tenha entregue sua atividade dentro do prazo estabelecido, ela vai ser contabilizada e o status do envio será avaliado como "Entregue", sem exceções.

Se você entregar suas atividades dentro do prazo proposto para cada uma, o Geekie One vai registrar este envio sem falta.

Caso você não entregue alguma atividade, esta será marcada como não enviada. Isso pode ocorrer de três formas básicas:

  1. Você não abriu a atividade dentro do prazo, portanto, não enviou;

  2. Você abriu a atividade, mas não fez o(s) exercício(s) proposto(s) nela, portanto, não a concluiu;

  3. Você abriu a atividade, respondeu ao(s) exercício(s) proposto(s) nela, mas não clicou em "Entregar".

Assim, o principal ponto de atenção aqui é o de clicar em "Enviar" a atividade, pois é este botão que registra seu envio, mesmo no caso de você não ter respondido a todos os exercícios propostos. Neste último caso, você vai ter entregado a atividade, mas terá a nota composta apenas pela avaliação dos exercícios a que respondeu.

Agora sim, aqui vão as dicas para não perder os prazos de envio de suas atividades.

Dica 1: Aproveite a área "Minha semana" no Geekie One e tenha uma agenda adicional ao seu lado.

Na página inicial do Geekie One você pode ver um resumo de todas as entregas que estão com prazo para a semana atual e a próxima.

Organize seu dia a dia de estudo com base nessas entregas e use um recurso adicional para se lembrar dos prazos, como lembretes em seu smartphone ou anotações em uma agenda física que você veja todo dia.

Organização é a chave para sua produtividade.

Dica 2: Converse com seus(suas) professores(as).

Professores e professoras são seus aliados na sua aprendizagem.

Como você estuda várias matérias ao longo do ano, conversar com seus(suas) docentes é uma forma madura de mostrar que você se importa com as aulas e o conhecimento que essas pessoas estão te passando.

Você pode até mostrar a área "Minha semana" para exemplificar casos em que várias atividades fecham nos mesmos dias e, assim, talvez consiga negociar datas mais tranquilas para o fechamento de atividades.

Os(as) professores(as) conversam entre si e, sabendo o quanto você se esforça, serão empáticos(as) pela sua experiência de aprendizagem.

E se eu perder meus prazos?

Caso você tenha perdido algum prazo e este não seja revisado, não precisa entrar em desespero.

Use isso como uma forma de aprendizado para alavancar seus esforços de reorganizar sua rotina e criar o compromisso de não perder atividades futuras.

Permita-se errar de vez em quando e lembre-se de que você não precisa tentar ser perfeito(a), afinal, ninguém é.

Se tiver dificuldades com envio de atividades dentro do prazo, você sempre pode nos chamar pelo canal de Suporte aqui na plataforma.

#tamojunto

Encontrou sua resposta?