Olá, tripulante Geekie One 👩‍🚀👨‍🚀

Aqui você encontra todas as dúvidas sobre suas atividades no Geekie One. Vamos lá?

1. Posso entregar a atividade após o prazo ser encerrado?

Se a sua atividade já está com o status ‘’Não entregue” e com prazo já finalizado, você não poderá mais entregar. Neste caso, você precisa conversar com seu professor ou professora para verificar se existe a possibilidade da reabertura da atividade. Somente o(a) professor(a) que criou a atividade pode reabri-la.

2. Se eu estiver fazendo a atividade e o prazo encerrar, as respostas que eu já fiz serão entregues automaticamente?

As respostas só serão entregues quando você clicar em “Entregar”.

Caso não aperte o botão, as respostas não serão salvas no nosso sistema e não serão enviadas aos(às) professores(as).

3. Consigo entregar a atividade sem responder a todas as questões?

Só é possível entregar a atividade se todas as questões estiverem com alguma resposta preenchida. Caso você não saiba ou não tenha certeza da resposta que colocar, adicione a resposta que se aproximar mais da questão, para que você consiga clicar no botão “Entregar”.

4. Como saber se minha atividade foi entregue?

Quando você clicar em “Entregar”, vai aparecer essa telinha aqui:

E na aba de ''Atividades'', ela fica com o status em verde: "Você já respondeu”:

5. Se eu estiver respondendo à atividade e sair sem entregar, quando eu voltar minhas respostas estarão salvas?

O salvamento das respostas não é automático. Recomendamos que você responda a todas as questões, mesmo que incompletas, clique no botão “Salvar” e clique em “Entregar”. Assim, as respostas ficarão salvas para quando você voltar, e você poderá editá-las antes de o prazo encerrar.

6. Posso fazer a atividade por dois dispositivos diferentes?

O recomendável é fazer a atividade e a entrega no mesmo dispositivo. Ou seja, se você começou a atividade em um computador, o ideal é realizar a entrega nesse mesmo computador. Caso faça por mais de um dispositivo, você corre o risco de perder as respostas por falta de sincronização.

7. Minhas respostas do celular não aparecem no computador. O que aconteceu?

Por enquanto, o Geekie One ainda não realiza a sincronização automática entre celulares e computadores. Por isso, pode acontecer de as respostas enviadas pelo celular demorarem ou não aparecerem no computador até que o(a) professor(a) faça a correção da atividade.

Por exemplo: se você respondeu sua atividade no celular e clicou em “Entregar” ela irá sincronizar no computador e vice e versa. Caso a sincronização não aconteça, recomendamos que você deslogue do dispositivo onde não está aparecendo as suas respostas e logue novamente.

Para isso, clique no menu “Perfil > Sair”, depois clique em “Já tenho cadastro” e use seu e-mail e senha para logar.

8. O que é o botão “Enroscou”?

Quando você está fazendo a atividade, no final da questão existe o botão “Enroscou”; nele você é direcionada para o capítulo, podendo consultar as páginas para te ajudar na resposta.

9. Não estou conseguindo inserir uma foto na resposta da atividade. O que eu faço?

Pode ser que seja necessário realizar a limpeza de cache do navegador ou do aplicativo do seu celular. O passo a passo está neste artigo. Mas, se mesmo assim o problema persistir, entre em contato pelo chat do Suporte para que passemos as orientações necessárias e você consiga entregar dentro do prazo a sua atividade.

10. Como saber se tenho atividade para o dia de hoje?

Você pode consultar por meio da aba “Minha semana’’ e também pela aba “Atividades” no seu Geekie One, conforme imagem abaixo:

Também é importante ativar as notificações do app e web para ser notificado toda vez que houver alguma postagem nova.

Pela aba “Minha semana” você consegue ver todas as atividades postadas no prazo de 15 dias.

11. Posso responder à atividade com foto e texto?

As questões dissertativas no Geekie One, que o professor ou professora selecionam para você, podem ser respondidas de duas formas: com foto ou por digitação. Não é possível responder das duas formas simultaneamente (enviar foto e digitar). A forma como você deverá responder é definida por seu(sua) professor(a). Quer saber como responder uma questão com a opção “Foto”? Clique aqui

12. Quantas imagens consigo colocar na resposta??

Atualmente é permitido anexar até 10 imagens por resposta. Quer saber como responder uma questão com a opção “Foto”? Clique aqui

13. Não fui notificado(a) sobre uma nova atividade e perdi o prazo, o que fazer?

  • Verifique se o seu Geekie One (app ou web) está atualizado para a versão mais recente (consultar pela aba ‘’Meu Perfil’’ na plataforma).

  • Consulte se as notificações estão ativadas tanto na web quanto no app.

  • Entre em contato com seu(sua) professor(a) ou com o colégio e verifique se eles conseguem liberar a atividade para você novamente. (lembrando que fica a critério da escola autorizar ou não)

14. Entreguei a atividade, mas agora consta como não entregue, o que fazer?

Mande uma mensagem para a gente! Assim, conseguimos verificar o que pode estar acontecendo.

Você pode enviar uma mensagem, clicando na aba “Suporte” em seu Geekie One, ou clicar no botão de chat, no canto inferior direito desta página.

Envie um print da atividade e informações como data e matéria para que a gente possa investigar, tá bom?

15. Meu(minha) professor(a) criou uma atividade com os exercícios do “Pratique” que estão nas páginas do conteúdo, mas já respondi às questões diretamente no capítulo. Tenho que responder tanto no capítulo quanto na atividade do(a) professor(a)?

As atividades dentro do capítulo são para você treinar individualmente, ou seja, seu(sua) professor(a) não tem acesso às suas respostas por lá. É algo para você fazer e ver se acertou sozinho(a).

Quando seu(sua) professor(a) quer ver as suas respostas, ele(a) tem que criar uma atividade com essas questões, e você precisa responder e entregar para que ele(a) tenha acesso.

16. Minha atividade não está abrindo/carregando. O que eu faço?

Pode ser que seja necessário realizar a limpeza de cache do navegador ou do aplicativo no celular.

O passo a passo está neste artigo:[resolvendo problemas de uso]. Mas, se mesmo assim o problema persistir, entre em contato pelo chat do “Suporte” para que passemos as orientações necessárias e você consiga entregar dentro do prazo da atividade.

17. Não recebi a atividade enviada pelo professor. O que eu faço?

Verifique se o seu app ou web estão atualizados para a versão mais recente (consultar pela aba “Meu Perfil” na plataforma).

Consulte se as notificações estão ativadas tanto na web quanto no app.

Se seu Geekie One já estiver atualizado e as notificações ativadas, entre em contato com a gente pelo chat, para que possamos te ajudar.


Se mesmo assim você ainda tiver dúvidas sobre atividades, clique no chat no canto inferior direito da página ou mande um e-mail para [email protected] e fale com a gente 👍

Tem sugestões, elogios ou dúvidas?

Mande seu comentário usando o nosso chat 😉

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