Olá, tripulante Geekie One!

Já pensou, se todas as dúvidas sobre atividades estivessem centralizadas em um só lugar? Agora é possível, bora lá? 🙋‍♀


1. Posso entregar a atividade após o prazo ser encerrado?

Uma vez que o prazo foi encerrado, você não conseguirá mais responder ou editar suas respostas. Nesse caso, você pode conversar com o(a) professor(a) para que ele(a) reabra a atividade, caso necessário.

2. Se eu estiver fazendo a atividade e o prazo encerrar, as respostas que eu já dei serão entregues automaticamente?

As respostas só serão entregues quando clicar em “Entregar”.

Caso não aperte o botão, as respostas não serão salvas no nosso sistema e não serão enviadas aos(às) professores(as).

3. Consigo entregar a atividade sem responder a todas as questões?

Só é possível entregar a atividade se todas as questões estiverem com alguma resposta preenchida.

4. Como saber se minha atividade foi entregue?

Quando você clicar em “Entregar”, vai aparecer essa telinha aqui:

E na aba de ''Atividades'', ela fica com essa tag verdinha: "Você já respondeu”:

5. Se eu estiver respondendo à atividade e sair sem entregar, quando eu voltar minhas respostas estarão salvas?

O salvamento das respostas não é automático. Recomendamos que você responda a todas as questões, mesmo que incompletas, e clique em “Entregar”. Assim, as respostas ficarão salvas para quando você voltar, e você poderá editá-las antes de o prazo encerrar.

6. Posso fazer a atividade por dois dispositivos diferentes?

Não! O recomendável é fazer a atividade e a entrega no mesmo dispositivo. Ou seja, se você começou a atividade em um computador, deverá realizar a entrega nesse mesmo computador. Caso você faça por mais de um, você corre o risco de perder as respostas de um dos dispositivos por falta de sincronização.

7. Minhas respostas do celular não aparecem no computador. O que aconteceu?

Por enquanto, o Geekie One ainda não realiza a sincronização automática entre celulares e computadores. Por isso, pode acontecer de as respostas enviadas pelo celular demorarem ou não aparecerem no computador até que o(a) professor(a) faça a correção da atividade.

8. O que é o botão “Enroscou”?

Quando você está fazendo a atividade, no final da questão existe o botão “Enroscou”; nele você consegue ver um texto resumido relembrando o conteúdo.

9. Não estou conseguindo inserir uma foto na resposta da atividade. O que eu faço?

Pode ser que seja necessário realizar a limpeza de cache do navegador. O passo a passo está neste artigo: [resolvendo problemas de uso]. Mas, se mesmo assim o problema persistir, entre em contato pelo chat do Suporte para que passemos as orientações necessárias e você consiga entregar dentro do prazo da atividade.

10. Como saber se tenho atividade para o dia de hoje?

Você pode consultar por meio da aba “Atividades” no seu Geekie One, conforme imagem abaixo:

Também é importante ativar as notificações do app e web para ser notificado toda vez que houver alguma postagem nova.

Além da aba “Atividades”, você consegue consultar pelo “Minha semana” quais atividades você ainda precisa entregar.

11. Posso responder à atividade com foto e texto?

As questões dissertativas no Geekie One, que o professor ou professora selecionam para você, podem ser respondidas de duas formas: com foto ou por digitação. Não é possível responder das duas formas simultaneamente (enviar foto e digitar). A forma como você deverá responder é definida por seu(sua) professor(a).

12. Consigo responder a uma questão anexando mais de 3 imagens?

Não, o limite de imagens anexadas é de até 3 por questão.

13. Não fui notificado(a) sobre uma nova atividade e perdi o prazo, o que fazer?

  • Verifique se o seu Geekie One (app ou web) está atualizado para a versão mais recente (consultar pela aba Perfil na plataforma).

  • Consulte se as notificações estão ativadas tanto na web quanto no app.

  • Entre em contato com seu(sua) professor(a) ou com o colégio e verifique se eles conseguem liberar a atividade para você novamente (lembrando que fica a critério da escola autorizar ou não).

14. Entreguei a atividade, mas agora consta como não entregue, o que fazer?

Mande uma mensagem para a gente! Assim, conseguimos investigar o que pode estar acontecendo.

Você pode enviar uma mensagem, clicando na aba “Suporte” em seu Geekie One, ou escrever um e-mail para [email protected].

15. Meu(minha) professor(a) criou uma atividade com os exercícios do Pratique, mas já respondi às questões no capítulo. Tenho que responder tanto no capítulo quanto na atividade do(a) professor(a)?

As atividades dentro do capítulo são para autoexercício, ou seja, seu(sua) professor(a) não tem acesso às suas respostas por lá. É algo para você fazer e ver se acertou sozinho(a). Quando seu(sua) professor(a) quer ver as suas respostas, ele(a) tem que criar uma atividade com essas questões, e você precisa responder e entregar para que ele(a) tenha acesso.

16. Minha atividade não está abrindo/carregando. O que eu faço?

Pode ser que seja necessário realizar a limpeza de cache do navegador. O passo a passo está neste artigo: [resolvendo problemas de uso]. Mas, se mesmo assim o problema persistir, entre em contato pelo chat do Suporte para que passemos as orientações necessárias e você consiga entregar dentro do prazo da atividade.

Para falar com a gente, clique no chat no canto inferior direito da página ou mande um e-mail para [email protected] e fale com a gente 👍

Tem sugestões, elogios ou dúvidas?
Mande seu comentário usando o nosso chat 😉

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