Durante a rotina de uso do Geekie One em sala podem ocorrer pequenos problemas ou dificuldades técnicas com o uso dos dispositivos. Nossa equipe está sempre à disposição para apoiar vocês nestes casos mas existem algumas ações simples que vocês podem realizar para tentar resolver o problema ainda mais rapidamente. Listamos abaixo algumas delas:
Verificar se o Chromebook está atualizado:
- Clique no relógio, no canto inferior direto e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem)
- Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a última delas: Sobre o Chrome OS .
- Clique na opção Verificar se há atualizações
- Caso exista alguma atualização disponível, baixe-a e em seguida reinicie o Chromebook para que as alterações tenham efeito.
Verificar se o Google Chrome está atualizado:
- Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito
- Na lista que aparecer, selecione a opção Configurações
- No canto inferior esquerdo, selecione a opção Sobre o Google Chrome
- Verifique se o Google Chrome está atualizado ou aguarde a atualização ser concluída.
Verificar se o Aplicativo do Geekie One está atualizado:
O Geekie One pode ser atualizado diretamente na App Store ou Play Store seguindo alguns simples passos:
- Certifique-se de que está conectado à internet
- Abra a loja de aplicativos (Play Store ou App Store) e busque por “Geekie One"
- Selecione o Geekie One e clique em “Atualizar” para iniciar o download;
- Selecione o Geekie One e clique em “Atualizar” para iniciar o download;
- Após clicar, aparecerá a mensagem de atualizando, conforme abaixo:
- Ao terminar o processo, clique em "Abrir",
Após o término do download o aplicativo será instalado automaticamente e quando a instalação terminar ele estará pronto para o uso.
Limpar o cache do navegador:
- Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito
- Na lista que aparecer, selecione a opção Mais ferramentas
- Uma nova lista irá surgir. Selecione a opção Limpar dados de navegação
- Na tela que surgir, selecione a opção Avançado. No campo Período, selecione Todo o período e em seguida marque as caixas conforme a imagem a seguir e clique em Limpar dados
- Acesse www.geekie.one novamente.
Restaurar as configurações de fábrica (Powerwash):
ATENÇÃO: Este procedimento irá apagar todos os usuários, arquivos e configurações salvas no Chromebook. Garanta que exista um backup de qualquer informação importante antes de prosseguir.
- Clique no relógio, no canto inferior direto e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem)
- Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a penúltima delas: Avançado.
- Novas opções serão reveladas. Selecione Redefinir configurações e clique em Redefinir
Solicitar ajuda ao suporte da Geekie
Se, mesmo após a realização dos procedimentos acima, o problema persistir envie um email para [email protected] com as seguintes informações:
- Nome da escola
- Nome do(s) usuário(s) que reportaram o problema
- Tipo do perfil de usuário que está enfrentando o problema (Estudante, Professor, Coordenador)
- Descrição do problema
- Imagens (print da tela) mostrando o problema
Nossa equipe irá analisar sua mensagem e responder o quanto antes!