Para TI: Resolvendo problemas de uso

Resolvendo problemas de uso

Y
Escrito por Yuuki Nawa
Atualizado há mais de uma semana

Olá, profissional de TI.

Neste artigo, você encontrará informações que irão auxiliar você

a solucionar pequenos problemas ou dificuldades técnicas com o uso dos dispositivos.

Nossa equipe está sempre à disposição para apoiar você nestes casos, mas existem algumas ações simples que você pode realizar para tentar resolver o problema ainda mais rapidamente. Listamos abaixo algumas delas.

Verificar se o Chromebook está atualizado

  • Clique no relógio, no canto inferior direto, e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem).

  • Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a última delas: Sobre o Chrome OS.

  • Clique na opção Verificar se há atualizações.

  • Caso exista alguma atualização disponível, baixe-a e, em seguida, reinicie o Chromebook para que as alterações tenham efeito.

Verificar se o Google Chrome está atualizado

  • Abra o navegador Google Chrome e clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito.

  • Na lista que aparecer, selecione a opção Configurações.

  • No canto inferior esquerdo, selecione a opção Sobre o Google Chrome.

  • Verifique se o Google Chrome está atualizado ou aguarde a atualização ser concluída.

Verificar se o aplicativo do Geekie One está atualizado

O Geekie One pode ser atualizado diretamente na App Store ou Play Store nos smartphones e dispositivos iOS e nos smartphones Android, respectivamente, seguindo alguns simples passos descritos no tutorial: Como atualizar meu aplicativo Geekie One?

Restaurar as configurações de fábrica (Powerwash)

ATENÇÃO: Este procedimento irá apagar todos os usuários, arquivos e configurações salvas no Chromebook. Garanta que exista um backup de qualquer informação importante antes de prosseguir.

  • Clique no relógio, no canto inferior direto, e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem).

  • Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a penúltima delas: Avançado.

  • Novas opções serão reveladas. Selecione Redefinir configurações e clique em Redefinir.

Outra forma de realizar o PowerWash no Chromebook:

  • Reinicie o Chromebook.

  • Acesse a tela login.

  • Pressione os botões CTRL + SHIFT + ALT + R e depois solte-os.

  • Selecione a opção PowerWash.

Solicitar ajuda ao suporte da Geekie:

Se, mesmo após a realização dos procedimentos acima, o problema persistir, envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

  • Nome da escola

  • Nome do(s) usuário(s) que reportou(aram) o problema

  • Tipo do perfil de usuário que está enfrentando o problema (Estudante, Professor, Coordenador)

  • Descrição do problema

  • Imagens (print da tela) mostrando o problema

Nossa equipe irá analisar sua mensagem e responder o quanto antes!

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de Suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?