Durante a rotina de uso do Geekie One em sala podem ocorrer pequenos problemas ou dificuldades técnicas com o uso dos dispositivos. Nossa equipe está sempre à disposição para apoiar vocês nestes casos mas existem algumas ações simples que vocês podem realizar para tentar resolver o problema ainda mais rapidamente. Listamos abaixo algumas delas:
Verificar se o Chromebook está atualizado:
Clique no relógio, no canto inferior direto e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem)
Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a última delas: Sobre o Chrome OS .
Clique na opção Verificar se há atualizações
Caso exista alguma atualização disponível, baixe-a e em seguida reinicie o Chromebook para que as alterações tenham efeito.
Verificar se o Google Chrome está atualizado:
Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito
Na lista que aparecer, selecione a opção Configurações
No canto inferior esquerdo, selecione a opção Sobre o Google Chrome
Verifique se o Google Chrome está atualizado ou aguarde a atualização ser concluída.
Verificar se o Aplicativo do Geekie One está atualizado:
O Geekie One pode ser atualizado diretamente na App Store ou Play Store seguindo alguns simples passos:
Certifique-se de que está conectado à internet
Abra a loja de aplicativos (Play Store ou App Store) e busque por “Geekie One"
Selecione o Geekie One e clique em “Atualizar” para iniciar o download;
Selecione o Geekie One e clique em “Atualizar” para iniciar o download;
Após clicar, aparecerá a mensagem de atualizando, conforme abaixo:
Ao terminar o processo, clique em "Abrir",
Após o término do download o aplicativo será instalado automaticamente e quando a instalação terminar ele estará pronto para o uso.
Limpar o cache do navegador:
Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito
Na lista que aparecer, selecione a opção Mais ferramentas
Uma nova lista irá surgir. Selecione a opção Limpar dados de navegação

Na tela que surgir, selecione a opção Avançado. No campo Período, selecione Todo o período e em seguida marque as caixas conforme a imagem a seguir e clique em Limpar dados

Acesse www.geekie.one novamente.
Restaurar as configurações de fábrica (Powerwash):
ATENÇÃO: Este procedimento irá apagar todos os usuários, arquivos e configurações salvas no Chromebook. Garanta que exista um backup de qualquer informação importante antes de prosseguir.
Clique no relógio, no canto inferior direto e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem)
Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a penúltima delas: Avançado.
Novas opções serão reveladas. Selecione Redefinir configurações e clique em Redefinir.
Solicitar ajuda ao suporte da Geekie
Se, mesmo após a realização dos procedimentos acima, o problema persistir envie um email para [email protected] com as seguintes informações:
Nome da escola
Nome do(s) usuário(s) que reportaram o problema
Tipo do perfil de usuário que está enfrentando o problema (Estudante, Professor, Coordenador)
Descrição do problema
Imagens (print da tela) mostrando o problema
Nossa equipe irá analisar sua mensagem e responder o quanto antes!