Durante a rotina de uso do Geekie One em sala podem ocorrer pequenos problemas ou dificuldades técnicas com o uso dos dispositivos. Nossa equipe está sempre à disposição para apoiar vocês nestes casos mas existem algumas ações simples que vocês podem realizar para tentar resolver o problema ainda mais rapidamente. Listamos abaixo algumas delas:

Verificar se o Chromebook está atualizado:

  • Clique no relógio, no canto inferior direto e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem)
  • Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a última delas: Sobre o Chrome OS .
  • Clique na opção Verificar se há atualizações
  • Caso exista alguma atualização disponível, baixe-a e em seguida reinicie o Chromebook para que as alterações tenham efeito.

Verificar se o Google Chrome está atualizado:

  • Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito
  • Na lista que aparecer, selecione a opção Configurações
  • No canto inferior esquerdo, selecione a opção Sobre o Google Chrome
  • Verifique se o Google Chrome está atualizado ou aguarde a atualização ser concluída. 

 

Verificar se o Aplicativo do Geekie One está atualizado:

O Geekie One pode ser atualizado diretamente na App Store ou Play Store seguindo alguns simples passos:

  • Certifique-se de que está conectado à internet
  • Abra a loja de aplicativos (Play Store ou App Store) e busque por “Geekie One"
  • Selecione o Geekie One e clique em “Atualizar” para iniciar o download;

  • Selecione o Geekie One e clique em “Atualizar” para iniciar o download;
  •  Após clicar, aparecerá a mensagem de atualizando, conforme abaixo:
  • Ao terminar o processo, clique em "Abrir", 

Após o término do download o aplicativo será instalado automaticamente e quando a instalação terminar ele estará pronto para o uso. 

Limpar o cache do navegador:

  • Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito
  • Na lista que aparecer, selecione a opção Mais ferramentas
  • Uma nova lista irá surgir. Selecione a opção Limpar dados de navegação
  • Na tela que surgir, selecione a opção Avançado. No campo Período, selecione Todo o período e em seguida marque as caixas conforme a imagem a seguir e clique em Limpar dados

Restaurar as configurações de fábrica (Powerwash):

ATENÇÃO: Este procedimento irá apagar todos os usuários, arquivos e configurações salvas no Chromebook. Garanta que exista um backup de qualquer informação importante antes de prosseguir.

  • Clique no relógio, no canto inferior direto e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem)
  • Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a penúltima delas: Avançado.
  • Novas opções serão reveladas. Selecione Redefinir configurações e clique em Redefinir

Solicitar ajuda ao suporte da Geekie

Se, mesmo após a realização dos procedimentos acima, o problema persistir envie um email para [email protected] com as seguintes informações:

  • Nome da escola
  • Nome do(s) usuário(s) que reportaram o problema
  • Tipo do perfil de usuário que está enfrentando o problema (Estudante, Professor, Coordenador) 
  • Descrição do problema
  • Imagens (print da tela) mostrando o problema

Nossa equipe irá analisar sua mensagem e responder o quanto antes!

Encontrou sua resposta?