Olá, professor e professora! 👩‍🏫 👨‍🏫

Concentramos aqui perguntas e respostas frequentes sobre o tema Atividades. Vamos lá?

1. É possível exportar uma atividade em PDF?

Por enquanto ainda não é possível exportar as atividades para PDF, mas já mapeamos essa oportunidade de melhoria e estamos trabalhando nisso!

2. É possível gerar uma planilha com as notas/resultados dos(as) estudantes na atividade?

Por enquanto ainda não é possível gerar uma planilha com as notas/resultados, mas já mapeamos essa oportunidade de melhoria e estamos trabalhando nisso.

3. É possível criar e agendar uma atividade para todas as turmas de uma vez?

Sim, é possível criar uma atividade e direcioná-la para todas as turmas de uma série caso essas turmas estejam todas no mesmo planejamento. Confira como realizar isso clicando no artigo [Docentes] Como criar e enviar uma Lista de exercícios

4. Consigo duplicar uma atividade que disponibilizei em uma série para outra série?

No momento, não é possível duplicar uma atividade, mas estamos trabalhando para evoluir nesse ponto.

5. Durante a criação da atividade, posso escolher a data e o horário de abertura e fechamento?

É possível inserir a data de início e de término nas atividades para a Casa. Por enquanto esta novidade está disponível apenas na versão Web. Confira como escolher a data e horário conforme vídeo abaixo clicando no artigo [Docentes] Como criar e enviar uma Lista de exercícios

6. Consigo estender o prazo da atividade para um ou mais estudantes?

Quando a atividade estiver encerrada, você poderá reabrir e estender o prazo para todos os(as) alunos(as) de uma vez.

Por enquanto, não é possível estender o prazo para um(a) único(a) aluno(a) ou fazer uma seleção.

Acesse o nosso artigo Reabrir, estender e finalizar uma prova ou atividade e confira o passo a passo.

7. Consigo criar e direcionar a atividade para estudantes específicos(as)?

Sim, na última parte de configuração da atividade haverá um botão para selecionar estudantes, caso não queira aplicar a atividade para a turma toda. Clique no artigo a seguir para obter mais informações [Docentes] Como criar e enviar uma Lista de exercícios

8. Consigo excluir um(a) estudante da atividade após ela já ter sido criada/agendada?

Não é possível remover ou adicionar um(a) estudante durante a aplicação da atividade. Somente é possível incluir/excluir os(as) estudantes na hora de criar a atividade ou enquanto ela ainda estiver como rascunho.

9. Consigo editar as questões do banco de questões do Geekie One?

Ainda não é possível fazer edições nas questões do banco de dados do Geekie One. Porém, você pode usar uma questão do banco da Geekie e editá-la, usando a opção de criar uma questão autoral.

10. Consigo editar as questões ou a descrição da atividade após concluir a criação?

Não, a edição plena da atividade só é possível no momento da criação ou caso ela esteja em rascunho. Se a atividade já estiver agendada será possível apenas alterar horário.

11. Consigo criar questões autorais?

Sim, você consegue criar suas próprias questões autorais. Clique no artigo a seguir para ver o passo a passo detalhado. [Docentes] Como criar e enviar uma Lista de exercícios

12. Como faço para corrigir a atividade?

A correção das atividades funciona da seguinte forma: as questões alternativas são corrigidas automaticamente após o término do prazo; e as questões dissertativas devem ser corrigidas manualmente. Você deverá atribuir uma porcentagem para a resposta do(a) estudante que será correspondente à nota dele(a) naquela questão. Clique no artigo a seguir e saiba mais[Docentes] Correção de atividades com questões dissertativas

13. Um(a) docente que não criou a atividade consegue corrigi-la?

Sim, o relatório da atividade pode ser acessado, e a atividade corrigida por qualquer docente que esteja adicionado(a) no planejamento. No exemplo abaixo realizei a correção do teste da professora Carol.

14. Outro(a) docente consegue ter acesso ao rascunho que eu criei?

Não. Apenas o(a) docente que criou o rascunho terá acesso a ele. Os demais docentes só conseguirão ver a atividade quando ela estiver agendada, aberta ou encerrada.

15. Se o estudante entregar a atividade sem querer, o que fazer?

Caso você queira, poderá reabrir a atividade novamente para os(as) estudantes, mas isso só será possível depois de o prazo da atividade se encerrar, e você só conseguirá reabrir para a turma toda. Caso o prazo da atividade ainda esteja aberto o(a) estudante consegue acessar a atividade novamente, editar e realizar uma nova entrega.

Confira o passo a passo no nosso artigo Reabrir, estender e encerrar uma atividade ou prova.

16. O(A) docente poderá estender o prazo da atividade durante a aplicação? Se sim, é possível fazer isso apenas para alguns(mas) estudantes?

Sim, o(a) docente consegue estender o prazo da atividade para casa enquanto ela estiver em andamento, mas a abertura fica limitada a toda a turma, não sendo possível selecionar apenas um ou um grupo de alunos.

Em atividades para sala o(a) docente só consegue estender/reabrir para toda a turma após o prazo inicial finalizar.

Confira o passo a passo de como estender e reabrir uma atividade acessando o artigo Reabrir, estender e encerrar uma atividade ou prova.

17. Como anular a questão de uma atividade em andamento ou encerrada?

No momento ainda não é possível "anular"/marcar como inválida uma questão da atividade quando ela estiver em andamento ou encerrada, sendo possível a edição apenas durante a criação ou enquanto estiver como rascunho.

18. Se o(a) estudante já entregou a atividade, mas por algum motivo o(a) docente precisou estender o prazo, quem já entregou precisa responder novamente?

Não precisa, mas caso o(a) estudante queira, é possível alterar alguma resposta.

19. No caso de erro ortográfico ou alguma confusão por parte dos(as) docentes em questões autorais, o que fazer? Conseguimos corrigir por aqui?

É possível editar as questões autorais antes de serem utilizadas em provas e atividades. Não é possível editar a questão que está sendo utilizada na prova/atividade ou mesmo anular a questão por conta de erros ortográficos quaisquer outros motivos.

É importante ressaltar que, ao editar, manteremos uma cópia da questão original no seu banco de questões autorais e que você poderá escolher entre elas para atividades futuras.

20. O(A) docente consegue criar a atividade em dois dispositivos diferentes (começar no computador e terminar no celular)?

No momento ainda não é possível a criação de uma atividade simultaneamente em dois dispositivos diferentes.

É possível criar listas de exercícios pela web e pelo aplicativo do Geekie One, mas não ao mesmo tempo.

Já Provas e Trabalhos são criados exclusivamente pela versão web (computador).

21. Como responder às atividades de Matemática e Física que precisam ter símbolos? O docente precisa criar uma atividade com sugestão de resposta com imagens?

Ainda não é possível inserir tais fórmulas nas respostas e nossa recomendação é que esse tipo de questão seja respondida por foto. Estamos trabalhando na evolução do Geekie One para atender com mais praticidade esse tipo de resposta..

22. Quando o(a) docente reabre a atividade, a turma terá que começar a atividade do zero?

Não. Os estudantes terão que continuar de onde pararam. Caso esse(a) estudante tenha perdido o sinal de internet em um certo momento, irão aparecer as respostas que foram salvas até a última sincronização. Porém, essa sincronização pode demorar alguns minutos.

23. O(a) estudante que entrou na turma após a criação e agendamento de atividades conseguirá respondê-las? O(a) estudante terá acesso às atividades criadas depois de sua entrada na turma. As atividades criadas anteriormente não chegarão ao(à) estudante, e o nome do(a) estudante não constará no relatório da atividade.

24. É possível rotacionar fotos no momento da correção de uma atividade?

Sim, é possível! Ensinamos você no vídeo abaixo.

Se mesmo assim você não conseguir atualizar o seu Geekie One, clique no chat no canto inferior direito da página ou mande um e-mail para [email protected] e fale com a gente 👍



Tem sugestões, elogios ou dúvidas?

Mande seu comentário usando o nosso chat 😉

Encontrou sua resposta?