Todas as coleções
Principais dúvidas sobre o Geekie One
Instalação
Para o usuário Geekie One: Meu Geekie apresentou algum problema...Como devo proceder?
Para o usuário Geekie One: Meu Geekie apresentou algum problema...Como devo proceder?

Meu Geekie apresentou algum problema...Como devo proceder?

Katia Rodrigues avatar
Escrito por Katia Rodrigues
Atualizado há mais de uma semana

Olá, usuário do Geekie One.

Neste artigo, você encontrará informações importantes para que seu Geekie One funcione.

Passo 1 - Verificar se o Chromebook está atualizado:

  • Clique no relógio, no canto inferior direto e, no menu que surgir, clique em Configurações (ícone de engrenagem)

  • Na tela que surgir, observe a lista de opções do lado esquerdo e selecione a última delas: Sobre o Chrome OS .

  • Clique na opção Verificar se há atualizações

  • Caso exista alguma atualização disponível, baixe-a e em seguida reinicie o Chromebook para que as alterações tenham efeito.

Passo 2 - Atualize seu navegador e o Geekie One

  • Se você usa Chromebook ou computador, é importante hoje eu verificar se o seu navegador Google Chrome está atualizado, copiando e colando esse link aqui em seu navegador chrome://settings/help ou:

  • Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito

  • Na lista que aparecer, selecione a opção Configurações

  • No canto inferior esquerdo, selecione a opção Sobre o Google Chrome

Caso esteja atualizado, ficará com a bolinha azul indicando. Se não, você precisará atualizar e clicar no botão "Reiniciar" que vai aparecer ao lado.

Após atualizar o seu navegador, atualize seu Geekie One clicando aqui, ok?

Passo 3 - Limpe o cache do seu navegador:

  • Clique nos três pontos empilhados, no canto superior direito

  • Na lista que aparecer, selecione a opção “Mais ferramentas”

  • Uma nova lista irá surgir. Selecione a opção “Limpar dados de navegação”:

  • Na tela que surgir, selecione a opção “Avançado”. No campo “Período”, selecione “Todo o período” e em seguida marque as caixas conforme a imagem a seguir e clique em “Limpar dados”:

Passo 4 - Se você usa o Geekie One no celular, atualize sua versão

Sempre verifique se você está com seu Geekie One atualizado:

⚠️Importante: ao reinstalar o Geekie One ou fazer a limpeza de cache, você pode perder respostas de atividades que ainda não clicou em "Entregar". Caso tenha alguma atividade em aberto, finalize clicando em "Entregar" e depois faça os processos.

Meu dispositivo não aceita ou trava o Geekie One, o que devo fazer?

⚠️Importante: lembre-se que você também precisa usar um dispositivo compatível com o Geekie One.

Chromebooks, Notebooks e Desktops:

  • Modelos a partir de 4GB de RAM e 16GB de armazenamento interno livre.

Smartphones e Dispositivos iOS:

  • Iphone 6 em diante

  • Ipad 3 (3ª Gen) em diante.

Smartphones Android:

  • Modelos a partir de 4GB de RAM e 16GB de armazenamento interno livre.

Ainda tem problemas com sua instalação? Confira este artigo clicando aqui.

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?