Todas as coleções
Para Docentes - Anos Finais e Ensino Médio
Planejamento
Para Docentes: Personalizando seu planejamento - Anos Finais
Para Docentes: Personalizando seu planejamento - Anos Finais

Como personalizar meu planejamento, mover e adicional capítulos e alterar o número de aulas?

Katia Rodrigues avatar
Escrito por Katia Rodrigues
Atualizado há mais de uma semana

Olá, docente!

Neste artigo, você encontrará informações que irão auxiliar a personalizar seu planejamento no Geekie One.

Para criar seu planejamento, clique em “Meu perfil”, localizado no canto superior direito da tela.

Em seguida, clique em “Planejamento de conteúdo” para ver todos os planejamentos que estão disponíveis para você.

Selecione o planejamento que deseja montar clicando nele.

Uma vez no planejamento desejado, clique na opção “Capítulos disponíveis”, localizada no canto inferior esquerdo.

Nesta tela, você poderá “Ver” o conteúdo dos capítulos e marcar a opção “Selecionar” para adicionar os capítulos que desejar em seu planejamento.

Você também terá a opção de escolher capítulos de outros anos para complementar seu plano de aulas, caso queira.

Após selecionar ao menos um capítulo, o botão “Adicionar capítulos” surgirá na parte inferior da tela.

Após clicar nesse botão, selecione o bimestre/trimestre/semestre no qual deseja incluir os capítulos selecionados. Todos os capítulos selecionados anteriormente serão adicionados ao período escolhido.

Uma vez adicionados os capítulos, você poderá definir a quantidade de aulas em que cada capítulo será trabalhado clicando na opção “Aula”.

Você pode também excluir capítulos do planejamento clicando na opção “Remover ou ainda alterar a sequência de um capítulo, podendo, inclusive, movê-lo para outro bimestre/trimestre/semestre. Para isso, basta clicar e arrastar um capítulo para a posição desejada.

Para salvar as alterações feitas, clique no botão “Finalizar meu planejamento”, no canto inferior direito da tela (você poderá editá-lo novamente sempre que necessário).

Você verá uma mensagem informando que o planejamento foi salvo com sucesso e as opções de “Exportar o planejamento”, caso queira exportá-lo para o Google Drive ou “Ir para meus planejamentos”, para voltar à tela com os seus planejamentos disponíveis.

Após este processo, os capítulos selecionados estarão disponíveis para serem trabalhados com os(as) estudantes. Se precisar alterar um planejamento ou então criar novos planejamentos de turmas e componentes curriculares atribuídos a você, basta seguir este mesmo processo novamente.

⚠️ Importante: Em casos de ajustes ou alterações no planejamento, é necessário que você solicite diretamente para a sua coordenação, que enviará os pedidos para o nosso time responsável pelo planejamento aqui na Geekie, tudo bem?

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas e dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de Suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo chat diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?