Para criar seu primeiro planejamento vá para Meu perfil (aba no menu superior)


Em seguida, clique em Planejamento de conteúdo para ver todos os planejamentos que estão disponíveis para você.


Selecione o planejamento que deseja montar clicando nele.

Uma vez dentro do planejamento desejado, clique na opção Capítulos disponíveis, no canto inferior esquerdo

Nesta tela você poderá Ver o conteúdo dos capítulos e marcar a opção Selecionar para adicionar os capítulos que desejar em seu planejamento


Após selecionar ao menos um capítulo, o botão Adicionar capítulos surgirá na parte inferior da tela.

Após clicar neste botão, selecione o bimestre/trimestre/semestre no qual deseja incluir os capítulos selecionados. Todos os capítulos selecionados anteriormente serão adicionados ao período escolhido.

Uma vez adicionados os capítulos, você poderá definir a quantidade de aulas em que cada capítulo será trabalhado, clicando na opção ?Aula. Você pode também excluir capítulos do planejamento clicando na opção Remover ou ainda alterar a sequência de um capítulo, podendo inclusive movê-lo para outro bimestre/trimestre/semestre. Para isso basta clicar e arrastar um capítulo para a posição desejada.

Para salvar as alterações feitas, clique no botão Finalizar meu planejamento no canto inferior direito da tela (você poderá editá-lo novamente sempre que preciso).

Você verá uma mensagem informando que o planejamento foi salvo com sucesso e as opções de Exportar o planejamento, caso queira exportá-lo para o Google Drive ou Ir para meus planejamentos, para voltar à tela com os seus planejamentos disponíveis.

Após este processo, os capítulos selecionados estarão disponíveis para serem trabalhados com os estudantes. Se precisar alterar um planejamento ou então criar novos planejamentos de turmas e componentes curriculares atribuídos a você, basta seguir este mesmo processo novamente. 

Encontrou sua resposta?