Todas as coleções
Para Docentes - Anos Finais e Ensino Médio
Conteúdo
Para Docentes: Veja as Habilidades BNCC trabalhadas nos capítulos - Anos Finais
Para Docentes: Veja as Habilidades BNCC trabalhadas nos capítulos - Anos Finais

Como visualizar as habilidades da BNCC trabalhadas nos capítulos?

Katia Rodrigues avatar
Escrito por Katia Rodrigues
Atualizado há mais de uma semana

Olá, docente!

Neste artigo, você encontrará informações que irão auxiliar a verificar as competências e habilidades que está trabalhando com sua turma.

Para deixar seu planejamento mais rico e alinhado à BNCC, o Geekie One disponibiliza as habilidades da Base relacionadas a cada capítulo do Ensino Fundamental e Médio, afinal, nosso conteúdo foi totalmente construído a partir dele!

Ao acessar o capítulo o(a) docente consegue ver todas as habilidades da BNCC que o capítulo ajuda a mobilizar e desenvolver.

Assim, você pode ter mais clareza do seu planejamento e da intencionalidade pedagógica dos capítulos Geekie One para construir uma jornada de desenvolvimento integral de seus(suas) estudantes.

Para acessar e consultar as habilidades BNCC nos capítulos, acesse o conteúdo que a informação irá aparecer na página.

Dando seguimento ao que foi feito com o material do Ensino Fundamental Anos Finais, o Ensino Médio está sendo gradativamente reestruturado com base na matriz de competências e habilidades da BNCC. Mesmo alguns capítulos não tendo uma habilidade específica mapeada, ele não deixa de fazer parte do currículo, uma vez que existe uma série de objetos de conhecimento e conceitos que devem ser apreendidos.

É importante destacar que alguns capítulos do Ensino Fundamental também não possuem habilidades específicas sendo trabalhadas, mas são base para o desenvolvimento do currículo e de habilidades que são trabalhadas ao longo da vida escolar dos(as) estudantes.

Visando melhorar o nosso conteúdo, os capítulos do Ensino Médio estão, no momento, passando por uma extensa revisão estrutural, alinhando-se à BNCC, em um processo que começou com investigações e alinhamentos e culmina com a entrega, ano a ano, de cada série desse segmento reeditada - dentro do tempo estipulado pelo Ministério da Educação para que os materiais sejam adequados à nova base curricular.

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas e dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de Suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo chat diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?