Todas as coleções
Para Docentes - Anos Finais e Ensino Médio
Conteúdo
Para Docentes: Como iniciar e concluir capítulos? - Anos Finais
Para Docentes: Como iniciar e concluir capítulos? - Anos Finais

Iniciar e Concluir capítulos

Katia Rodrigues avatar
Escrito por Katia Rodrigues
Atualizado há mais de uma semana

Olá, docente!

Neste artigo, você encontrará informações que irão auxiliar a iniciar e concluir os capítulos no Geekie One.

Quando você inicia um capítulo, ele fica disponível off-line tanto para você quanto para a sua turma. Isso é muito útil para que os(as) estudantes não dependam da internet da escola para poderem acompanhar a aula.

Lembre-se de iniciar os capítulos com 48 horas de antecedência!

Iniciar os capítulos também garante que você esteja em dia com o planejamento de aulas.

Para iniciar o capítulo, você pode clicar em “Iniciar com a turma” na página de abertura de “Conteúdo”:

Ou dentro do próprio capítulo:

Após clicar, aparecerá a seguinte tela, e você deverá selecionar o botão “Iniciar”.

Em seguida, não se esqueça de clicar em “Salvar”.

Depois de iniciado, o capítulo ficará sinalizado com um de ✅ na turma correspondente.

Terminou de passar o conteúdo do capítulo para a turma? Conclua o capítulo.

Encerrando o capítulo, você fica em dia com seu planejamento de aulas, e a coordenação consegue acompanhar o andamento dos bimestres e trimestres para apoiar você. Para concluir um capítulo, é só clicar na turma do capítulo:

Depois, clique em “Concluir”.

Novamente, não se esqueça de “Salvar”.

Para finalizar o processo de conclusão do capítulo, você poderá atribuir uma nota de 1 a 5 para o conteúdo visto, colaborando, assim, para a construção de um conteúdo cada vez melhor!

⚠️Importante: Encerrado o capítulo, ele continua disponível para utilização para você e sua turma, tudo bem?

A qualquer momento, você pode reverter e trocar o status dos capítulos.

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas e dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de Suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo chat diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?