Todas as coleções
Principais dúvidas sobre o Geekie One
Instalação
Para o usuário Geekie One: Em quais dispositivos o Geekie One funciona?
Para o usuário Geekie One: Em quais dispositivos o Geekie One funciona?

Em quais dispositivos o Geekie One funciona?

Katia Rodrigues avatar
Escrito por Katia Rodrigues
Atualizado há mais de uma semana

Olá, usuário do Geekie One.

Neste artigo, você encontrará informações sobre quais dispositivos é possível acessar o Geekie One.

Os dispositivos suportados para o funcionamento do Geekie One em Anos Iniciais, Ensino Fundamental e Médio são:

  • Chromebooks

  • Notebooks

  • Desktops

  • Modelos a partir de 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

⚠️Importante: garanta que o sistema operacional de seu Chromebook (Chrome OS) esteja sempre atualizado.

Smartphones e Dispositivos iOS: (Somente a partir do 6º ano)

  • Modelos com sistema operacional IOS, no mínimo, na versão 12.4.

Smartphones Android: (Somente a partir do 6º ano)

  • Modelos a partir de 4 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno e sistema operacional Android, no mínimo, na versão 5.0.

Os dispositivos com especificações inferiores aos modelos acima podem impactar diretamente a experiência de uso e estudo por limitações de hardware e configurações defasadas.

Para melhor experiência, recomendamos também sempre aplicar as atualizações mais recentes fornecidas pelos fabricantes.

⚠️ O aplicativo Geekie One pode funcionar em modelos variados com o sistema Android, mas não utilizamos todos os modelos disponíveis no mercado para teste e, por isso, não garantimos compatibilidade. Os principais aspectos a considerar são: 4Gb de RAM, 16Gb de armazenamento interno e 5.5" de tela.

⚠️ O iPhone SE possui tela pequena de 4 polegadas, por isso não o recomendamos como dispositivo de estudo. O tamanho de tela mínimo aceito é de 4.7 polegadas, sendo 5.5 polegadas o tamanho de tela recomendado.

Perguntas Frequentes sobre dispositivos e utilização

1 - O aplicativo funciona em qualquer Chromebook?

Nem todos os Chromebooks rodam aplicativos Android, veja aqui a lista de Chromebooks com suporte a Aplicativos Android. Ao acessar essa lista, observe com atenção a coluna "status", pois a Geekie só recomenda os dispositivos com status "Stable Channel"

2 - O aplicativo funciona em Tablets Android?

Não. Sabemos que a escolha do dispositivo é um compromisso de longo prazo. Por isso, a Geekie tem acompanhado os constantes movimentos e tendências do mercado para que a escolha tenha a maior duração de vida possível.

A tecnologia utilizada pelos fabricantes de Tablets Android dificulta ou mesmo impossibilita a atualização da versão do Android, o que pode rapidamente tornar o dispositivo obsoleto para rodar diversas aplicações, incluindo o Geekie One. Por este motivo, o nosso aplicativo não funciona em Tablets Android. Além disso, fabricantes no geral têm investido cada vez menos no desenvolvimento de Tablets e, em contrapartida, cada vez mais em Chromebooks, que são mais acessíveis e têm se estabelecido como dispositivos interessantes para Educação, estando cada vez mais presentes nas escolas, funcionando como opção quando se busca telas maiores.

3 - O aplicativo funciona em computadores e laptops?

Sim! O Geekie One também está disponível em versão web e pode ser acessado através do navegador Google Chrome ou Microsoft Edge, pelo link www.geekie.one.

Importante: garanta que o navegador Chrome esteja sempre atualizado. Não sabe como atualizar seu navegador? Clique aqui

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?