Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPara Estudantes - Anos Finais e Ensino MédioAtividades
Para Estudantes: Dicas para lidar com prazos de atividades no Geekie One
Para Estudantes: Dicas para lidar com prazos de atividades no Geekie One

Dicas para lidar com prazos de atividades no Geekie One

Marcelo Geekie avatar
Escrito por Marcelo Geekie
Atualizado há mais de 2 anos

Oi, estudante!

Neste artigo, você encontrará dicas de como lidar com os prazos das suas atividades no Geekie One para que você não perca nadinha!

🍀 Antes de mais nada, respire, concentre-se e vamos lá!

Vamos explicar brevemente como funcionam os critérios de avaliação de entregas no Geekie One.

Sabemos que na correria do dia a dia é difícil acompanhar o envio de todas as tarefas, trabalhos e provas das matérias que você está cursando.

Às vezes, algumas datas passam despercebidas e, quando você vê, o prazo de entrega já fechou.

🍀 O que fazer para que isso não aconteça?

Pra começar, vale a pena você dar uma olhada neste artigo no Me Ajuda, que explica como as atividades são avaliadas em termos de entrega ou não entrega.

Como mencionado no artigo acima, o Geekie One não perde ou ignora seus envios: caso você tenha entregue sua atividade dentro do prazo estabelecido, ela será contabilizada, e o status do envio será avaliado como "Entregue", sem exceções.

Caso você não entregue alguma atividade, esta será marcada como não enviada. Isso pode ocorrer de várias formas:

  1. Você não abriu a atividade dentro do prazo, portanto não a enviou;

  2. Você abriu a atividade, mas não fez o(s) exercício(s) proposto(s) nela, portanto não a concluiu;

  3. Você abriu a atividade, respondeu ao(s) exercício(s) proposto(s) nela, mas não clicou em "Entregar".

Assim, o mais importante é clicar em "Entregar" a atividade, pois é este botão que registra seu envio, mesmo se você não tenha respondido a todos os exercícios, pois, no caso de uma lista de exercícios, enquanto o prazo estiver aberto, você pode voltar e terminar ou editar mesmo depois de entregar.

Veja o exemplo abaixo:

A imagem abaixo é a mensagem de confirmação da entrega da sua atividade. Sempre que você visualizá-la, saberá que a atividade foi entregue com sucesso:

Agora sim, aqui vão as dicas para não perder os prazos de envio de suas atividades.

🍀 Dica 1: Aproveite a área "Minha semana" no Geekie One e tenha uma agenda adicional ao seu lado.

Na página inicial do Geekie One, você pode ver um resumo de todas as entregas que estão com prazo para a semana atual e a próxima.

Organize seu dia a dia de estudo com base nessas entregas e use um recurso adicional para se lembrar dos prazos, como lembretes em seu smartphone ou anotações em uma agenda física.

Sempre que entregar uma atividade, verifique o status nessa área para se certificar de que realmente tenha clicado em “Entregar”.

🍀 Dica 2: Converse com seus docentes.

Os(as) docentes são aliados(as) na sua aprendizagem.

Como você estuda várias matérias ao longo do ano, conversar com seus(suas) docentes é uma forma de mostrar que você se importa com as aulas e com o conhecimento que essas pessoas estão passando a você.

Você pode mostrar a área "Minha semana" para exemplificar casos em que várias atividades fecham nos mesmos dias e, assim, talvez consiga negociar datas mais tranquilas para o fechamento de atividades.

🍀 Dica 3: Ative as notificações.

O Geekie One possui a ferramenta de notificações disponível para ajudar você a lembrar de todas as tarefas que precisam ser entregues e dos prazos que estão se encerrando.

Para saber como ativá-la, acesse esse artigo

⚠️ E se eu perder meus prazos?

Caso você tenha perdido algum prazo e este não seja revisado, não precisa entrar em desespero.

Siga as dicas listadas acima para reorganizar sua rotina e criar o compromisso para não perder atividades futuras.

Permita-se errar de vez em quando e lembre-se de que você não precisa tentar ser perfeito(a), afinal, ninguém é. 😊

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas e dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de Suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?