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Para Estudantes: Perguntas frequentes sobre atividades - Anos Finais
Para Estudantes: Perguntas frequentes sobre atividades - Anos Finais

Perguntas frequentes sobre atividades

Katia Rodrigues avatar
Escrito por Katia Rodrigues
Atualizado há mais de um ano

Oi, estudante!

Neste artigo, você encontrará informações que irão ajudar você a acessar e responder às atividades enviadas pelos(as) docentes no Geekie One.

1. Posso entregar a atividade após o prazo ser encerrado?

Se a sua atividade está com o status ‘’Não entregue” e com prazo finalizado, você não poderá mais entregá-la. Nesse caso, você precisa conversar com seus(suas) docentes para verificar se existe a possibilidade da reabertura da atividade. Somente o(a) docente que criou a atividade pode reabri-la.

2. Se eu estiver fazendo a atividade e o prazo encerrar, as respostas que eu já fiz serão entregues automaticamente?

As respostas só serão entregues quando você clicar em “Entregar”.

Caso não aperte o botão, as respostas não serão salvas no nosso sistema e não serão enviadas aos(às) docentes.

3. Consigo entregar a atividade sem responder a todas as questões?

Só é possível entregar a atividade se todas as questões estiverem com alguma resposta preenchida. Caso você não saiba ou não tenha certeza da resposta, adicione a resposta que se aproxima mais da questão, para que você consiga clicar no botão “Entregar”.

4. Como saber se minha atividade foi entregue?

Quando você clicar em “Entregar”, vai aparecer a imagem abaixo:

E na aba de “Minha Semana”, você pode verificar se ela está com o statusEntregue”:

5. Se eu estiver respondendo à atividade e sair sem entregar, quando eu voltar minhas respostas estarão salvas?

O salvamento das respostas não é automático. Recomendamos que você responda a todas as questões, mesmo que incompletas, e clique em “Entregar”. Assim, as respostas ficarão salvas para quando você voltar, e você poderá editá-las antes de o prazo encerrar.

6. Posso fazer a atividade por dois dispositivos diferentes?

O recomendável é fazer a atividade e a entrega no mesmo dispositivo. Ou seja, se você começou a atividade em um computador, o ideal é realizar a entrega nesse mesmo computador. Caso faça por mais de um dispositivo, você corre o risco de perder as respostas por falta de sincronização.

7. Minhas respostas do celular não aparecem no computador. O que aconteceu?

Por enquanto, o Geekie One não realiza a sincronização automática entre celulares e computadores. Por isso, pode acontecer de as respostas enviadas pelo celular demorarem ou não aparecerem no computador até que o(a) professor(a) faça a correção da atividade.

Exemplo: se você respondeu sua atividade no celular e clicou em “Entregar”, ela irá sincronizar no computador, e vice e versa. Caso a sincronização não aconteça, recomendamos que você deslogue do dispositivo em que não está aparecendo as suas respostas e logue novamente.

Para isso, clique no menu “Perfil > Sair”, depois clique em “Já tenho cadastro” e use seu e-mail e senha para logar.

8. O que é o botão “Enroscou”?

Quando você está fazendo a atividade, no final da questão existe o botão “Enroscou”. Ao clicá-lo, você é direcionada para o capítulo, podendo consultar as páginas para ajudar na resposta.

9. Não estou conseguindo inserir uma foto na resposta da atividade. O que eu faço?

Pode ser que seja necessário realizar a limpeza de cache do navegador ou do aplicativo do seu celular. O passo a passo está neste artigo. Mas, se mesmo assim o problema persistir, entre em contato pelo chat do Suporte para que passemos as orientações necessárias e você consiga entregar dentro do prazo a sua atividade.

10. Como saber se tenho atividade para o dia de hoje?

Você pode consultar por meio da aba “Minha semana’’ e também pela aba “Atividades” no seu Geekie One, conforme imagem abaixo:

Pela aba “Minha semana”, você consegue ver todas as atividades postadas no prazo de 15 dias.

11. Posso responder à atividade com foto e texto?

As questões dissertativas que os(as) docentes selecionam para você podem ser respondidas de duas formas: com foto ou por digitação. Não é possível responder das duas formas simultaneamente (enviar foto e digitar). A forma como você deverá responder é definida por seu(sua) docente. Quer saber como responder a uma questão com a opção “Foto”? Clique aqui.

12. Quantas imagens consigo colocar na resposta?

Atualmente é permitido anexar até 10 imagens por resposta.

13. Não fui notificado(a) sobre uma nova atividade e perdi o prazo. O que fazer?

Verifique se o seu Geekie One está atualizado para a versão mais recente (consultar pela aba ‘’Meu Perfil’’ > ‘’Permissão Para Notificações’’ na plataforma) como na imagem abaixo:

Entre em contato com seu docente ou com o colégio e verifique se eles conseguem liberar a atividade para você novamente (lembrando que fica a critério da escola autorizar ou não).

14. Entreguei a atividade, mas agora consta como não entregue. O que fazer?

Mande uma mensagem pra gente! Assim, conseguimos verificar o que pode ter acontecido.

Você pode enviar uma mensagem clicando na aba “Suporte” em seu Geekie One.

Envie um print da atividade e informações como data e matéria para que a gente possa investigar, tá bom?

15. Meus(Minhas) docentes criaram uma atividade com os exercícios do “Pratique” que estão nas páginas do conteúdo, mas já respondi às questões diretamente no capítulo. Tenho que responder tanto no capítulo quanto na atividade do(a) docente(a)?

As atividades dentro do capítulo são para você treinar individualmente, ou seja, seus(suas) docentes não têm acesso às suas respostas por lá. É algo para você fazer e ver se acertou sozinho(a).

Para que os(as) docentes vejam as respostas, é preciso criar uma atividade com essas questões, e você precisa responder e entregar para que eles(as) tenham acesso.

16. Minha atividade não está abrindo/carregando. O que eu faço?

Pode ser que seja necessário realizar a limpeza de cache do navegador ou do aplicativo no celular.

O passo a passo está neste artigo: resolvendo problemas de uso. Mas, se mesmo assim o problema persistir, entre em contato pelo chat do Suporte para que passemos as orientações necessárias e você consiga entregar dentro do prazo da atividade.

17. Não recebi a atividade enviada pelo(a) docente(a). O que eu faço?

Verifique se o seu app ou web estão atualizados para a versão mais recente (consultar pela aba “Meu Perfil” na plataforma).

Consulte se as notificações estão ativadas.

Se seu Geekie One já estiver atualizado e as notificações ativadas, entre em contato com a gente pelo chat para que possamos ajudar você.

18. Como localizar as atividades que realizei ou preciso realizar?

Na aba "Atividades" você pode acompanhar todas as provas, trabalhos e atividades que você recebeu.

Após acessar a aba "Atividades", siga os passos abaixo:

  • Selecione a matéria que deseja visualizar;

  • Depois, localize a atividade desejada. A atividade poderá estar agendada (ainda não iniciou), em andamento (aberta para realização) ou encerrada.

Se a atividade estiver aberta para que você responda, você deverá clicar em "Fazer atividade". Já se estiver encerrada, você deverá clicar em "Abrir atividade" para visualizar o seu relatório.

Outra forma de acessar as atividades é clicando em "Ver atividades", na aba "Atividades". Lá você poderá filtrar por atividades "Abertas", "Agendadas" e "Encerradas".

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas e dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de Suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.

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