Todas as coleções
Jornada Pedagógica 2024 Geekie
Docentes, veja como utilizar o plano de estudos personalizado dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais | Jornada Pedagógica
Docentes, veja como utilizar o plano de estudos personalizado dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais | Jornada Pedagógica
Marcelo Montanha avatar
Escrito por Marcelo Montanha
Atualizado há mais de uma semana

Olá, docente!

Neste artigo, você encontrará informações referentes ao Plano de Estudos personalizado disponibilizado aos(às) estudantes no Geekie One.

O Plano de Estudos tem como objetivo complementar e apoiar as suas aulas. Assim, as recomendações semanais são baseadas no que você está trabalhando com a(s) sua(s) turma(s) no Geekie One.

Ele prioriza e organiza os capítulos indicados para estudo, buscando a estratégia mais eficiente para cada estudante.

Ao acessar o Plano de Estudos, os(as) estudantes conseguem visualizar um relatório com o desempenho e a participação na semana anterior e um resumo dos capítulos estudados.

⚠️Importante: Para que o desempenho esteja correto, você deve corrigir as questões dissertativas das atividades passadas ao longo da semana.

Além disso, o aluno ou a aluna recebem sugestões de atividades para aprimorar e potencializar o aprendizado.

Perguntas frequentes sobre a utilização do Plano de Estudos personalizado

1. Quais questões são utilizadas no Plano de Estudos?

Para o treino individual, o Plano de Estudos utiliza as questões disponíveis nos capítulos, como “Agora é com você”, “Pratique” e as questões exclusivas que você já utilizou criando atividades agendadas para a turma e que já foram realizadas anteriormente.

2. Preciso corrigir as questões dissertativas que os(as) estudantes respondem no Plano de Estudos?

As atividades propostas no Plano de Estudos são voltadas para o aprendizado. Quando os(as) estudantes respondem às questões, já têm acesso ao gabarito e à resolução das questões de múltipla escolha.

No caso de questões dissertativas, os(as) estudantes devem analisar suas respostas frente à resolução, não sendo necessário que você realize a correção.

3, O Plano de Estudos é liberado somente quando eu inicio um capítulo?

O Plano de Estudos não tem relação com o início de capítulos. Ele é baseado nas atividades que você envia, ou seja, os capítulos trabalhados, independentemente de terem sido iniciados, são passíveis de terem recomendações no Plano de Estudos.

4. O Plano de Estudos reinicia automaticamente ou os(as) estudantes precisam fazer algo?

Toda semana são gerados relatórios de participação e desempenho; cabe a cada estudante clicar para criar seu plano semanal. Uma vez criado, o Plano de Estudos da semana ficará sempre acessível.

5. Se eu corrigir as atividades que enviei com questões dissertativas após o(a) estudante já ter recebido o Plano de Estudos, o percentual de desempenho pode mudar?

Sim, pode mudar. O Plano de Estudos considera as atividades encerradas na semana anterior. Caso você realize as correções dessas atividades, o Plano de Estudos já gerado não muda, mas o desempenho geral e, consequentemente, o desempenho do Plano de Estudos pode mudar.

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas e dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de Suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo chat diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?