Todas as coleções
Para a Escola - Gestão e Apoio Escolar
Acompanhamento de estudantes
Para Coordenação: Como interpretar dados e resultados na aba Estudantes na plataforma de coordenação?
Para Coordenação: Como interpretar dados e resultados na aba Estudantes na plataforma de coordenação?

Como interpretar dados e resultados na aba Estudantes na plataforma de coordenação?

Thaís avatar
Escrito por Thaís
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Coordenadores e Coordenadoras.

Neste artigo você encontrará informações que auxiliarão na interpretação de informações registradas na aba “Estudantes” dentro do painel de coordenação no Geekie One.

Na página inicial do ano escolar selecionado, você verá um panorama dos(as) estudantes sinalizados(as) de três formas diferentes.

  • Intervir: essa classificação aparecerá quando o(a) estudante estiver com baixa participação e baixo desempenho nas listas de exercícios e trabalhos encerrados no período direcionados pelos(as) docentes;

  • Orientar: essa classificação aparecerá quando o(a) estudante mostrar média participação e/ou médio desempenho nas listas de exercícios e trabalhos direcionados pelos(as) docentes;

  • Desafiar: essa classificação aparecerá quando o(a) estudante mostrar alta participação e alto desempenho nas listas de exercícios e trabalhos direcionados pelos(as) docentes.

  • Sem informação: essa classificação aparecerá quando não há dados suficientes de participação e desempenho para disponibilização da situação ou o período selecionado é menor do que 28 dias (intervalo mínimo para inferir a situação de maneira adequada).

Importante: O indicador de situação atua da mesma forma para a visão geral e por matéria, com base nos níveis dos indicadores de participação e desempenho.

Abaixo estão os intervalos considerados para a classificação dos indicadores:

Definição para Participação em lista de exercícios e trabalhos::

Baixa: de 0% a 40% (P≤40%)

Média: maior que 40% e menor que 70% (40%>P<70%)

Alta: de 70% a 100% (P≥70%)

Definição para Desempenho em lista de exercícios e trabalhos:

Baixo: de 0% a 50% (D≤50%)

Médio: maior que 50% e menor que 80% (50%>D<80%)

Alto: de 80% a 100% (D≥80%)

Situação:

A situação é um indicador de aprendizagem desenvolvido a partir do cruzamento dos dois indicadores anteriores: participação (P) e desempenho (D). São 3 resultados possíveis:

  • Desafiar (Participação e Desempenho altos)

  • Orientar (Participação e/ou Desempenho médios)

  • Intervir (Participação e/ou Desempenho baixos)

Com base nessas classificações, você poderá atuar em parceria com os(as) docentes na intervenção, orientação ou desafio de cada aluno(a) individualmente, podendo visualizar também informações mais detalhadas sobre cada estudante. Veja como:

Ao clicar em um(a) estudante específico(a), você será direcionado(a) para um panorama do(a) estudante. Nessa página, você verá as mesmas classificações (intervir, orientar ou desafiar) por disciplina.

Clicando em uma disciplina na lista de matérias localizada no canto esquerdo da tela, você verá um panorama do desempenho do(a) estudante naquela disciplina.

Primeiro, você visualizará a porcentagem de desempenho e participação do(a) estudante na disciplina e um comparativo dos resultados com o restante da turma.

Em seguida, você visualizará o detalhamento de atividades disponibilizadas pelo(a) docente naquele período e as informações de desempenho e participação do(a) estudante em cada atividade individualmente.

Caso queira acessar o conteúdo da atividade com alto ou baixo desempenho, você pode acessá-la através da aba “Turmas” em seu painel.

Esperamos que este artigo seja um facilitador na interpretação e aplicação das informações disponibilizadas por meio do painel de Estudantes.

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo chat diretamente do seu Geekie One.

Geekie One, o ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?