Todas as coleções
Para a Escola - Gestão e Apoio Escolar
Ativação e gerenciamento de pessoas
Para a Escola: Como criar a carteirinha QR Code para estudantes?
Para a Escola: Como criar a carteirinha QR Code para estudantes?

Como gerar, acessar e imprimir os QR Codes para estudantes?

Thaís avatar
Escrito por Thaís
Atualizado há mais de uma semana

Olá, escola!

Neste artigo, você encontrará informações que irão te auxiliar a gerar e imprimir QR Codes para os estudantes acessem o Geekie One de forma mais rápida e prática.

Para entender um pouco mais sobre essa modalidade de acesso disponível no Geekie One - Anos Iniciais, assista o vídeo abaixo:

  • Para gerar os QR Codes, acesse qualquer disciplina da turma escolhida e clique em “Acessar QR Codes da turma” no canto superior direito da tela.

  • Na página seguinte, você encontrará duas opções: “Gerar QR Code para todos” da turma ou “Gerar QR Code” somente para um aluno.

  • Selecione a opção desejada, neste tutorial escolhemos “Gerar QR Codes para todos” e após ler as informações, clique em “Baixar QR Code” para continuar.

  • Quando o download for concluído, você verá na parte superior da tela uma mensagem de confirmação e os QR Codes ficarão disponíveis na barra de downloads ou na pasta em seus documentos.

  • Para imprimir os QR Codes para disponibilizá-los para os estudantes, basta abrir o arquivo e clicar no ícone selecionando o dispositivo de impressão de sua preferência.

⚠️Atenção: Uma vez que os QR Codes são gerados, ele se torna único para o acesso de todo o conteúdo no Geekie One e não é dividido por disciplina. Cada novo QR Code gerado substitui e invalida o anterior, por isso, é importante que eles sejam anexados ou armazenados em um local onde os estudantes não o extraviem.

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?