O Relatório de Acompanhamento possui uma funcionalidade chamada "Situação", desenvolvida para facilitar a gestão cotidiana de estudantes com base em seus dados de Participação e Desempenho.

Entenda aqui como são parametrizados os valores para Situação e como utilizar estes valores no dia a dia.

Quais informações são levadas em conta para definir a 'Situação' de um estudante?

Para determinarmos a Situação de um estudante Geekie One levamos em conta todas as atividades realizadas pelo estudante cuja data de encerramento da atividade está dentro do intervalo do relatório analisado (por padrão, 4 semanas). Com base nessas atividades, calculamos¹ a participação e o desempenho do(a) aluno(a) nas mesmas.

Após calcularmos os dois indicadores, classificamos cada um deles em 3 critérios:

Participação

  • Baixa: menor ou igual a 40% (≤40%)

  • Média: maior que 40% e menor que 70% (>40% e <70%)

  • Alta: maior ou igual a 70% (≥70%)

Desempenho

  • Baixo: menor ou igual a 50% (≤50%)

  • Médio: maior que 50% e menor que 80% (>50% e <80%)

  • Alto: maior ou igual a 80% (≥80%)

Com base nessa classificação, definimos a situação do estudante. Veja no próximo tópico.

_______________________________________________________________

¹Dúvidas sobre como são calculadas as métricas de participação e desempenho dos estudantes? Consulte o Glossário de Métricas no final da página.


Quais são as classificações possíveis de um estudante?

Existem 4 tipos de classificações possíveis:

1. Desafiar:

Significa que o(a) estudante está muito bem nos dois indicadores. Hora de celebrar e incentivar para ir além.

Cenários possíveis:

  • Participação = Alta (≥70%) E Desempenho = Alto (≥80%)

2. Orientar:

Significa que o(a) estudante apresentou um ou ambos os indicadores em um nível médio, sem que nenhum deles esteja em nível baixo. Nossa sugestão é que a equipe pedagógica converse para entender como incentivar a melhora do desempenho e participação média.

Cenários possíveis:

  • Participação = Média (>40% e <70%) E Desempenho = Médio (>50% e <80%)

  • Participação = Média (>40% e <70%) E Desempenho = Alto (≥80%)

  • Participação = Alta (≥70%) E Desempenho = Médio (>50% e <80%)

3. Intervir:

Significa que um dos dois ou ambos os indicadores apresentam classificação como baixo - está com participação e/ou desempenho baixos.

Nossa sugestão é que a equipe pedagógica ajude o(a) estudante de forma mais imediata para superar as dificuldades.

Cenários possíveis:

  • Participação = Baixa (≤40%) E/OU Desempenho = Baixo (≤50%)

  • Participação = Baixa (≤40%) E Desempenho = vazio (sem informações)

4. -- (não identificada):

Se a Situação apresenta "--", isso significa que não conseguimos determinar a situação do estudante por falta de informações sobre desempenho.

Caso a participação esteja baixa, prevalece a situação de intervenção.

O desempenho poderá ficar vazio quando nenhuma atividade foi corrigida no período (ex: um conjunto de trabalhos ou listas de exercícios apenas com questões dissertativas, que demandam correção de docentes)

Cenários possíveis:

  • Participação = Baixa (≤40%) E Desempenho = vazio (sem informações)

  • Participação = Média (>40% e <70%) E Desempenho = vazio (sem informações)


Onde encontro essas tags (classificações) no relatório de acompanhamento?

As tags de 'Situação' são exibidas quando analisamos 1 estudante individualmente e aparecem em três abas diferentes do Relatório.

Quais são essas abas e em que contexto são aplicadas as tags:

  • Aba 'Painel de Estudantes'

    • Ao selecionar 'Todos os planejamentos' de uma determinada série/ano, é exibida a sugestão de ação correspondente à situação geral de cada estudante.

    • Situação em cada matéria

  • Aba de 'Relatório Individual de Estudante'

    • Situação em cada matéria

    • Situação por capítulo

  • Aba de Relatório para Famílias

    • Situação por capítulo


Agora você pode utilizar o melhor que a funcionalidade de Situação tem a oferecer.

Se tiver dúvidas, não hesite em chamar nosso Suporte pelo botão azul no canto inferior direito da sua tela.

#tamojunto

Encontrou sua resposta?