O Relatório de Acompanhamento do Geekie One se baseia em dois tipos de métricas principais.

Entender o que é cada métrica e como ela afeta o Relatório de sua escola, turmas e estudantes é crucial para saber interpretar adequadamente o Relatório de forma individualizada (por estudante e docente) e de forma geral (sobre turmas e resultados gerais da escola).


1. Métricas de Participação

De forma geral, as métricas de Participação acompanham o engajamento de cada estudante, tendo como base as Atividades (Listas de Exercícios, Trabalhos e Provas) que foram disponibilizadas durante o período de análise e avaliando se o(a) estudante entregou ou não cada Atividade (em relação a ela mesma e em relação a todas as Atividades do período).

  • Porcentagem de participação em uma Atividade

    Esta métrica é relativa ao engajamento de cada estudante por Atividade proposta e é apresentada em porcentagem (%).

    Se o(a) estudante entregou uma Atividade, ele(a) obtém 100%. Se não, 0%.

    Não é possível entregar parcialmente uma atividade no Geekie One, portanto esta métrica não aceita valores diferentes de 0 ou 100%.

  • Participação em Atividades no período (PAP)

    Esta métrica é calculada com base em duas variáveis:

    • Atividades (Listas de Exercícios e Trabalhos)* entregues pelo(a) estudante no período (AEP) - um somatório do resultado de todas as Porcentagens de participação por Atividade;

    • Número total de atividades (NTA) recebidas pelo estudante que se encerraram no período de análise.

    A fórmula de cálculo é a seguinte: PAP = AEP ➗ NTA. Ela é apresentada em porcentagem, resultando em um valor percentual de engajamento de cada estudante em relação a todas as Atividades que ele(a) entregou dentre todas as atividades disponibilizadas no período de análise.

    Esta métrica ainda pode ser analisada por três formas:

    • Geral: resultado final por todas as Atividades de todas as matérias e capítulos que o(a) estudante esteve cursando no período de análise.

    • Por matéria: resultado específico por matéria que o(a) estudante esteve cursando no período de análise (Ex: PAP em Matemática).

    • Por capítulo: resultado específico por capítulo de cada matéria que o(a) estudante esteve cursando no período de análise (Ex: PAP de Matemática, na matéria Unidades de medida de arcos e ângulos).

    *Provas não são consideradas Participação em Atividades no período (PAP)


2. Métricas de Desempenho

De forma geral, as métricas de Desempenham acompanham o resultado por Atividade de cada estudante, tendo como base as Atividades (Listas de Exercícios, Trabalhos e Provas) que foram disponibilizadas durante o período de análise e avaliando qual foi o resultado da entrega em termos de pontos de avaliação (acertos e erros dentro de cada Atividade).

  • Desempenho em uma atividade (DA)

    Esta métrica é representada por duas variáveis:

    • Soma do percentual de acerto nas questões já corrigidas* na atividade (SPA)

    • Total de questões corrigidas na atividade (TQC)

    A fórmula de cálculo desta métrica é a seguinte: Desempenho = SPA ➗ TQC, e ela é apresentada em porcentagem.

    No caso de provas, o cálculo é a soma das pontuações obtidas em cada questão, segundo a definição feita por docentes.

    *Questões não corrigidas são desconsideradas, tanto no numerador (soma das notas por questão já corrigida na atividade), quanto no denominador (total de questões corrigidas na atividade), para que o resultado final seja coerente com apenas as Atividades já avaliadas por docentes, para que cada estudante não seja prejudicado por questões que ainda estejam abertas ou não avaliadas.

    Desta maneira, um desempenho de 0%, por exemplo, significa que as questões alternativas estavam erradas e/ou o(a) docente atribuiu a nota de 0%.

  • Desempenho no período (DP)

    Esta métrica representa a média do desempenho do estudante nas Atividades (Listas de Exercícios e Trabalhos) avaliadas do período, similar à métrica de Participação em Atividades no período e, assim como esta, ela também pode ser analisada nos formatos geral, por matéria ou por capítulo.

Encontrou sua resposta?