Se você atua na Gestão ou Coordenação de uma escola, o Geekie One pode ser seu principal aliado para realizar uma gestão baseada em dados.

Neste artigo, você vai entender como isso é possível e aprender como gerir sua escola, turmas e estudantes utilizando dados reais de engajamento e desempenho pelas Atividades realizadas no Geekie One.

💡 Dica: comece com paciência e atenção a cada análise possível, bem como para a forma de acessar as seções e subseções do Relatório de Acompanhamento. 

1. Introdução ao Relatório de Acompanhamento: primeiros passos.

Comece navegando pela aba "Me ajuda". Nesta aba, você vai encontrar o acesso para as cinco seções de análise:

  1. Visão geral da escola

  2. Estudantes

  3. Plano de Estudos

  4. Docentes

  5. Famílias

    Visão da página "Me ajuda" ao entrar no Relatório de Acompanhamento

O Relatório está dividido nestas cinco seções, identificadas por cores, com acesso para cada subseção onde você pode consultar um breve descritivo das informações e análises possibilitadas por cada subseção do Relatório.

Clique no link "Acessar", à direita de cada subseção, para entrar na aba relativa a esta subseção e realizar os planejamentos ou análises dentro dessa aba.


2. Acessos rápidos: como navegar entre seções e subseções.

Ao acessar cada subseção, você poderá retornar rapidamente para a página Me Ajuda por meio dos botões disponíveis no cabeçalho de cada aba.

Após acessar a subseção de Atividades Iniciadas na seção de Docentes, você pode clicar no botão "Me Ajuda" para retornar para a página inicial.

Passo 1 - Clicar em "Acessar" na subseção de Atividades Iniciadas (Docentes)
Passo 2 - Clicar no botão "Me Ajuda", já dentro da subseção de Atividades Iniciadas (Docentes), para retornar para a página inicial "Me Ajuda".
Resumo dos passos 1 e 2 da navegação por acesso rápido.

Em algumas subseções você encontrará o ícone de "+" nas laterais e cabeçalhos.

Ali estarão instruções e informações adicionais para uma análise completa dos dados.

Exemplo de botão "+" para acessar instruções em subseções
Exemplo de como acessar instruções na subseção "Painel das Turmas", da seção de Estudantes.

Por fim, em algumas subseções você encontrará textos em azul e sublinhados, que são links de acesso a visualizações que podem ser de interesse para uma análise mais detalhada por dados com base em variáveis específicas.

Veja um exemplo abaixo.

No cabeçalho do Painel das turmas, há um menu em que é possível clicar em um ano/série de interesse para ser direcionado(a) diretamente para a tabela correspondente.

Ao clicar no link para o 6º ano, por exemplo, será aberta a visualização do painel específico para esta turma, onde você poderá analisar o planejamento específico para a mesma turma.


Concluímos a introdução sobre acesso e navegação do Relatório de Acompanhamento.

Acompanhe os próximos artigos para aprender mais sobre uso, análises e melhores práticas para aproveitar ao máximo da gestão por dados do Geekie One.

Se tiver dúvidas sobre o Relatório, não hesite em chamar nosso Suporte pelo botão no canto inferior direito da sua tela.

#tamojunto

Encontrou sua resposta?