Olá estudantes!

Neste artigo vamos te orientar de como verificar os requisitos mínimos para acessar o Geekie Teste antes da prova.

Liberação de domínios e sub-domínios na rede:

Para garantir um bom funcionamento do Geekie Teste na redes de computadores é imprescindível que determinados domínios estejam liberados.

Consulte a lista de domínios e teste a sua acessibilidade clicando aqui.

Requisitos mínimos e desejáveis do sistema para uso do Geekie Teste

Para utilizar o sistema da Licenciante é preciso respeitar os seguintes requisitos mínimos:

Computadores e notebooks

a) Browser (navegador)

  • Chrome: Versão atual ou imediatamente anterior;

  • Mozilla Firefox: Versão atual ou imediatamente anterior;

  • Internet Explorer: Versão atual ou imediatamente anterior;

  • Safari: Versão atual ou imediatamente anterior;

  • Microsoft Edge: Versão atual ou imediatamente anterior.

b) Sistema operacional

  • Windows XP (Service Pack 3) ou superior;

  • Mac OS X 10.7 (Lion) ou superior;

  • Linux Ubuntu 14.04 (Trusty) ou superior;

  • Linux Debian 7 (Wheezy) ou superior.

c) Conexão à internet

  • 1 Mbps para uso individual.

d) Processador

  • 1 GHz ou mais rápido (x86 bits ou x64 bits).

e) Memória

  • 2 GB de RAM ou mais.

f) Resolução

  • 1280 × 800 pixels ou superior.

Nota: estas configurações são submetidas a testes regulares a cada release do software.

Tablets e smartphones (ambiente do estudante apenas)

a) Navegador de internet: navegador nativo ou Google Chrome atualizado.

b) Conexão internet: 1 Mbps para uso individual. Recomendada conexão wi-fi.

c) Sistema operacional:

  • iOS: Versão 7 ou mais recente;

  • Android: Versão 2.3 ou mais recente.

d) Processador: 1 GHz ou mais rápido.

e) Memória: 1 GB de RAM.

f) Armazenamento: 200 MB livres de armazenamento interno ou externo.

Nota: estas configurações são submetidas a testes regulares a cada release do produto.

Informações adicionais

Verificar se a data e o horário dos computadores está correta; pois uma inconsistência pode acarretar erro de certificação digital referente a uma data futura.

Caso a instituição use algum tipo de proxy ou redirecionamento de tráfego de conexão na infraestrutura, por favor, entrar em contato com a equipe de suporte através do chat no Intercom ou pelo e-mail ([email protected] [escola] / [email protected] [estudante]) .

Sugerimos que o contato seja feito pelo profissional de TI da instituição ou o responsável técnico/operacional pela aplicação.

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