Todas as coleções
Geekie Teste
Sou Escola
Para Coordenação: Ativação dos estudantes na Plataforma Geekie Teste
Para Coordenação: Ativação dos estudantes na Plataforma Geekie Teste

Ativação dos estudantes na Plataforma Geekie Teste

Thaís avatar
Escrito por Thaís
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Coordenadores e Coordenadoras.

Neste artigo vocês encontrarão informações que auxiliarão na etapa de ativação e como ativar seus estudantes na plataforma.

Como ativo o cadastro dos meus estudantes que não utilizam Geekie One?

Caso a sua escola esteja fazendo Geekie Teste em uma série que não utiliza Geekie One, você deverá seguir os passos abaixo para realizar a ativação dos estudantes na Plataforma Geekie Teste.

A etapa de ativação só poderá ocorrer se o cadastro dos estudantes for feito corretamente. Caso algum estudante não tenha sido cadastrado, ele não poderá acessar a Plataforma Geekie Teste.

Importante:

  • As escolas deverão ativar o cadastro dos estudantes antes do dia escolhido para a realização da prova. O login e a senha utilizados na ativação serão os mesmos para verificação dos resultados após a aplicação da prova;

E como ativo os meus estudantes?

Para ativação dos estudantes, a Equipe de Suporte da Geekie encaminhará para a escola a planilha com os códigos de ativação que serão nominais e intransferíveis.

Os códigos deverão ser entregues aos estudantes para cadastro na plataforma.

Após receber o código de ativação, na tela inicial, abra o Geekie One no navegador ou aplicativo, clique em ‘criar conta’.

Insira o código que recebeu por e-mail – composto de 7 dígitos (letras e números) – e clique em “Ativar”.

Na tela seguinte, clique em "Não" para criar uma conta Geekie.

Clique em "Maior de 12 anos" para criar a sua conta de estudante.

Informe um e-mail que será usado apenas por você. Recomendamos que use seu e-mail institucional (da escola), ou outro que você use com frequência, pois se você esquecer sua senha, é por lá que iremos enviar as informações.

Crie e confirme uma senha para acessar o Geekie One e clique em "Continuar".

Cadastre seu nome completo e clique em "Continuar".

Por fim, você tem acesso aos nossos termos de uso, política de privacidade e aviso de privacidade. Leia e aceite todos os termos e condições (marcando as caixinhas) para poder clicar em "Continuar".

Pronto! o estudante será direcionado para as aplicações do Geekie Teste:

O que é a etapa de ativação?

Para acessar a Plataforma do Geekie Teste, os estudantes precisam ter os seus cadastros ativados.

As escolas que optarem por realizar a modalidade de prova on-line deverão ativar o cadastro dos estudantes antes do dia escolhido para a realização da prova. O login e a senha utilizados na ativação serão os mesmos para verificação dos resultados após a aplicação da prova.

As séries que utilizam Geekie One já terão seus cadastros ativados no início do ano letivo, não havendo a necessidade de realizar a ativação novamente para acesso à Plataforma do Geekie Teste.

Tem sugestões, elogios ou dúvidas?

Mande seu comentário para [email protected] e fale com a gente😉

Respondeu à sua pergunta?