Todas as coleções
Geekie Teste
Sou Estudante
[Estudantes] O que é o Geekie Teste
[Estudantes] O que é o Geekie Teste
Thaís avatar
Escrito por Thaís
Atualizado há mais de uma semana

Olá estudantes!

Neste artigo vamos explicar um pouco mais sobre o Geekie ENEM e Geekie SAEB.

Objetivo do Geekie Teste Saeb

O Geekie Teste Saeb busca avaliar o aluno nas áreas do conhecimento e habilidades estabelecidas para a Prova Brasil, respeitando suas matrizes de referência, a fim de verificar o nível de domínio desses alunos conforme métrica nacional, permitindo, assim, a comparabilidade entre alunos, entre escolas, entre aplicações e com os indicadores nacionais.

Objetivo do Geekie Teste Enem

É um instrumento de avaliação elaborado a partir da matriz referência Enem nas áreas: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza, sendo uma oportunidade de os estudantes simularem o Enem ainda na escola. O Geekie Teste Enem busca avaliar o aluno nas áreas do conhecimento e habilidades estabelecidas para o Enem, respeitando suas matrizes de referência, a fim de verificar o nível de domínio desses alunos conforme métrica nacional, permitindo, assim, a comparabilidade entre alunos, entre escolas, entre aplicações e com os indicadores nacionais.

As avaliações são feitas com base na matriz Enem, que, por utilizar a Teoria de Resposta ao Item (TRI), permite que gestores, professores e alunos comparem a nota obtida à nota dos exames oficiais e ao longo do tempo.

O que é a Avaliação Externa?

Uma avaliação externa de larga escala é um instrumento que possibilita medir o nível de proficiência dos educadores nas áreas do conhecimento, e ajuda a adotar novas práticas pedagógicas com o intuito de sanar as lacunas descobertas.

O Geekie Teste é uma avaliação externa que contém itens pré-testados, calibrados nas escalas de proficiência Saeb e Enem e com relatórios em diversos níveis de acesso.

Tem sugestões, elogios ou dúvidas?

Clique no chat no canto inferior direito da página ou mande um e-mail para [email protected] e fale com a gente 👍

Respondeu à sua pergunta?