Olá, tripulante Geekie One 👩‍🚀👨‍🚀

Já pensou, se todas as dúvidas sobre provas estivessem centralizadas em um só lugar? Agora é possível, bora lá? 🙋‍♀

1. Como faço para ver a prova?

Quando seu professor ou professora criar uma prova on-line, ela aparecerá automaticamente para você na aba "Minha Semana".

Você não conseguirá acessar ou responder à prova antes do horário e do dia sinalizados, ok?

2. Posso sair da prova e depois voltar para terminar de responder?

Sim, desde que você utilize o mesmo dispositivo sempre. Ex: se começou a fazer a prova pelo computador, termine no mesmo computador.

Você consegue sair da prova e acessá-la novamente para terminá-la. Para isso, você deve apenas clicar em “Salvar” as respostas e não entregá-las, devendo retornar antes do prazo de encerramento para responder às questões que faltam e clicar obrigatoriamente em “Entregar”.

3. Já cliquei no botão “Entregar”, eu posso voltar para editar as questões?

Não. Depois que você clicar em “Entregar”, não tem como voltar à prova. Faça com calma e entregue quando você acreditar que está tudo ok!

4. Como faço para ver minha nota na prova?

Caso a prova já tenha sido encerrada, aparecerá a informação se a prova foi “Entregue” ou “Não entregue” . Quando aparecer a opção “Corrigida”, você conseguirá ver a sua nota.

Em questões dissertativas você precisa aguardar que seu professor ou professora corrija a questão e insira uma nota. Já as questões alternativas são automaticamente corrigidas.

O Gabarito da prova só ficará disponível após seu professor ou professora liberar as resoluções para a turma.

5. Posso fazer a prova por dois dispositivos?

Você consegue sim! Agora quando você acessar a prova por um dispositivo diferente do inicial, verá essa telinha aqui:

Ao clicar em “Continuar prova”, aparecerá um aviso para que você confirme a troca de dispositivo ou não:

Para efetuar a troca de dispositivo é só selecionar a opção “Continuar por aqui”. Após alguns segundo (entre 45 segundos), depois de selecionada essa opção, na tela do dispositivo inicial ficará sinalizado o seguinte:

Isso significa que a troca foi feita e que a prova foi bloqueada no dispositivo anterior. Assim, você conseguirá continuar respondendo as questões de onde parou (tendo as respostas anteriores sincronizadas) no novo dispositivo! :)

6. Posso fazer a prova em duas abas?

Não é permitido acesso por mais de uma aba.

7. Quanto tempo eu tenho para fazer a prova?

O prazo de suas provas é configurado pelo seu professor ou professora. Confira o prazo e fique atento(a) para não perder sua prova!

Exemplo:

8. A prova não está aparecendo para mim, o que eu faço?

Verifique no calendário e se realmente você terá prova naquela data e horário. Verifique com o professor ou professora se a prova já foi agendada via Geekie One.

Você também pode deslogar da sua conta Geekie One pelo menu “MeuPerfil” e depois clicar em “Sair''. Após isso, logue novamente clicando em “Já tenho cadastro” e use seu e-mail e senha. Caso não recorde seu e-mail e senha, nos envie uma mensagem clicando no botão ‘’Suporte’’ antes de sair da sua conta.

9. Consigo colocar imagem como resposta da prova?

As questões dissertativas podem ser respondidas digitando ou inserindo uma foto. O professor ou professora que irão definir com qual tipo de resposta você deve responder. Quer saber como responder uma questão com a opção “Foto”? Clique aqui

10. Após meu professor(a) estender o prazo, as minhas respostas ficam salvas?

Sim, ficam salvas! Se você já entregou a prova, não precisa responder novamente. Mas caso queira, você pode alterar suas respostas e para salvá-las é só clicar no botão ‘’Entregar’’.

11. Posso entregar questões em branco?

Pode! Ao responder uma prova, você consegue deixar questões sem resposta. Você será notificado(a) conforme imagem abaixo, caso tenha esquecido de entregar alguma resposta.

12. Tenho acesso ao botão "Enroscou" na prova?

Não há o botão “Enroscou” em Provas.

13. Caso o tempo encerre e o aluno não tenha clicado em “Entregar”, o(a) professor(a) terá acesso às questões que foram respondidas?

Sim, os professores e professoras terão acesso às questões que foram respondidas e ficarão sinalizadas aquelas que não tiverem resposta.


Se mesmo assim você ainda tiver dúvidas sobre provas, clique no chat no canto inferior direito da página ou mande um e-mail para [email protected] e fale com a gente 👍

Tem sugestões, elogios ou dúvidas?

Mande seu comentário usando o nosso chat 😉

Encontrou sua resposta?