Todas as coleções
Para Estudantes - Anos Finais e Ensino Médio
Conteúdo
Para Estudantes: Plano de Estudos personalizado - Anos Finais
Para Estudantes: Plano de Estudos personalizado - Anos Finais

Como montar um plano de estudos personalizado no Geekie One?

Katia Rodrigues avatar
Escrito por Katia Rodrigues
Atualizado há mais de uma semana

Oi, estudante!

Neste artigo, você encontrará informações que irão te ajudar a acessar e gerar um plano de estudos personalizado no Geekie One.

O Plano de Estudos é semanal, feito sob medida para você, e indica os conteúdos que mais precisa reforçar.

Ele está disponível para estudantes a partir do 6º ano e foi pensado exclusivamente para potencializar seu aprendizado. As atividades são sugeridas semanalmente com base no que seus(suas) docentes estão trabalhando em sala de aula.

Estudando um pouco a cada dia, você melhora seu aprendizado.

Para criar seu plano de estudos, é só seguir os passos abaixo:

Na aba “Minha Semana”, clique em “Ir para meu plano”.

Ao acessar o plano de estudo, você terá o relatório com seu desempenho e participação na última semana.

Você terá acesso à opção “Resumo dos capítulos estudados” com os status:

1 - “Preciso estudar mais”

2 - “Quase lá”

3 - “Mandou bem!”

Ao posicionar o cursor do mouse em cima dos capítulos, você verá o seu desempenho e sua participação em cada um deles.

Importante: apenas as atividades que você entregou e o seu professor ou professora já corrigiram são contabilizadas neste relatório. Caso tenha realizado todas as atividades, mas notou que o seu desempenho está abaixo do que você esperava, verifique com os professores e professoras se todas as atividades já foram corrigidas.

A sua porcentagem de participação se refere a todas as atividades que você entregou naquela semana, e o seu desempenho é baseado nos seus erros e acertos.

Toda semana são gerados relatórios de participação e desempenho; cabe a cada estudante clicar em “Criar seu plano semanal”. Uma vez criado, o Plano de Estudos ficará sempre acessível.

Importante: É necessário que haja no mínimo uma atividade passada na semana e que tenha no mínimo uma questão corrigida para que o plano seja gerado. Caso contrário, não é possível calcular o desempenho do aluno e, portanto, não há como gerar o relatório e o Plano de Estudos.

Após criar o seu plano, você verá uma sugestão de atividades para aprimorar e potencializar seu aprendizado, elas deverão ser realizadas ao longo da semana.

Além disso, ficarão disponíveis algumas páginas com resumos, vídeos e questões para te ajudar na realização das atividades. Clique em “Ver Atividade” ou “Ver Página” para iniciar a programação sugerida naquele dia:

A atividade pode conter questões alternativas ou dissertativas, sendo que as de alternativa são corrigidas pelo próprio sistema, enquanto as dissertativas são para treinamento e prática.

Para ajudar o estudante a responder às questões, o aluno ou aluna consegue acessar a ferramenta ‘’Enroscou’’, e após marcar a sua resposta, a resolução ficará disponível para consulta. Ao finalizar a atividade clique em ‘’Marcar como Concluída’’;

As atividades que compõem o plano são aquelas disponíveis nos capítulos, como “Agora é com você” e as questões exclusivas que já foram utilizadas nas atividades. Por enquanto, apenas listas de exercícios para casa e para sala são contabilizados no plano. Provas e trabalhos ainda não.

O plano de estudos não é obrigatório, mas estudar através do “Treino Básico” ou “Quero ir Além” te ajuda a aprender muito mais e aumenta as suas chances de mandar bem nas provas.

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?