O tempo de uso é capturado na versão web e aplicativo móvel do Geekie One, porém programas instalados para bloqueio de publicidade (ad blockers) ou de rastreamento de navegação (track blockers) impedem essa coleta. Cerca de 15% dos alunos tem esse tipo de programa instalado e prejudicam a medição. No momento não temos como contornar esse problema.

Quando estudantes utilizam exclusivamente dispositivos com esses programas instalados o tempo de estudo aparecerá zerado, caso estudem em mais de um dispositivo, a informação pode aparecer de forma parcial.

Existem uma infinidade de ad blockers e track blockers que visam preservar a privacidade em sites mal intencionados, por isso não recomendandos a desinstalação destes programas.

Nas situações em que o tempo parece errado na visão da coordenação da escola, a nossa recomendação é desconsiderar essa informação para direcionamento pedagógico.

Devido (1) ao significativo número de alunos que têm Ad Blockers e Track Blockers instalados nos seus dispositivos, o que bloqueia a captura adequada do tempo de estudos, e (2) ao tempo de estudo ser uma métrica capturada somente dentro do Geekie One, decidimos tirar do relatório de família os indicadores gerais ligados ao tempo para evitar ruídos desnecessários. Contudo, esses indicadores continuam fazendo parte dos outros relatórios pedagógicos, pois acreditamos que são um elemento importante de acompanhamento da rotina de estudos.

Encontrou sua resposta?