ESTUDANTES MAIS SEGURO NA INTERNET

  • Os administradores da escola podem permitir o acesso aos Chromebooks exclusivamente com as contas educacionais, e bloquear a navegação como visitante.
  • Com o acesso exclusivo de contas educacionais, é possível garantir que configurações de segurança como o Safe Search e o modo restrito do Youtube estejam sempre ativas.
  • Bloqueio de sites inadequados, impedindo abusos ou violações de políticas educacionais.

APLICATIVOS, EXTENSÕES E SESSÃO PÚBLICA (KIOSK)

  • Pré-instalação, e bloqueio, de aplicativos e extensões, facilitando o uso dos equipamentos para fins educacionais. 
  • Com o Modo Kiosk, é possível controlar os Chromebook para que permaneçam em uma única aplicação, recomendado na utilização de provas, tarefas específicas, ou uso com estudantes em idade de Educação Infantil.

SEGURANÇA E MANUTENÇÃO DOS CHROMEBOOKS

  • Se o produto for extraviado, mesmo que o novo usuário exclua o sistema operacional o produto só poderá ser utilizado  com uma conta da escola. 
  • A Instituição de Ensino consegue verificar quais foram os últimos alunos logados em cada Chromebook.
  • Personalização do papel de parede com a identidade visual da escola.
  • Padronização de configurações como idioma, teclado, rede, etc, que de outra forma teriam de ser feitas manualmente.
  • Faz o monitoramento para verificar falhas de sistema ou armazenamento de memória, entre outros.
  • Esta configuração controla se o Chromebook deve entrar em modo de hibernação, por inutilidade, economizando energia.

UTILIZAÇÃO DOS CHROMEBOOKS EM REDE

  • Configuração prévia das redes de wi-fi que podem ser acessadas por cada equipamento, sem necessidade de compartilhar senhas.
  • Controle das atualizações mantendo os chromebooks seguros e operando em alto desempenho. As atualizações dos Chromebooks podem ser programadas impedindo que a rede de internet seja sobrecarregada.


Segundo estudos feitos pela IDC, os Chromebooks gerenciados exigem:

-67,9% menos esforço para gerenciar;

-91,9%  solucionar problemas;

-74,6%  aplicar configurações de segurança; 

-70%  de economia no gerenciamento de atualizações automáticas;

-90,4% menos reinicializações;

-86,4% menos perdas de arquivo;

-99,6% menos formatação;

-27,0% falhas de hardware.

FONTE: https://cloud.google.com/chrome-enterprise/chromebooks/tco-calculator/

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