Para TI: Etapa 6: Criar usuários em massa no Google Workspace

Criação de usuários em massa no Google Workspace

Y
Escrito por Yuuki Nawa
Atualizado há mais de uma semana

Olá, profissional de TI.

Neste artigo, você encontrará informações importantes que irão te auxiliar a criar usuários em massa das contas Google. Os estudantes precisam de contas Google para acessar seus Chromebooks e o ideal é que essas contas sejam institucionais.

Inicialmente, é necessário acessar o administrador do painel da escola no site admin.google.com.

Após acessar o painel, acesse Usuários e, em seguida, clique em “Atualizar usuários em massa”.

Faça o download da planilha de usuários e a preencha no Google Planilhas.

Você também pode fazer o download da planilha ao clicar neste link: Modelo de criação de usários.csv.

ATENÇÃO: Não é indicado preencher a planilha no Microsoft Excel.

É necessário preencher a planilha com as seguintes informações: nome, sobrenome, endereço de e-mail, senha e Unidade Organizacional.


Para preencher a coluna “Unidade Organizacional”, é necessário inserir o símbolo “/” no início, para sinalizar a organização raiz. Portanto, se quiser criar um aluno dentro de uma organização de segmento, é necessário preencher como no exemplo: /Escola/Alunos/Segmento/Turma”.

Também é orientado preencher a coluna “Change Password at Next Sign-In” com a informação “VERDADEIRO”, assim o usuário redefine a senha do seu e-mail no momento em que realizar o primeiro acesso.

Salve a planilha no formato .csv” em: Arquivo > Fazer o download > Valores separados por vírgula.

Após salvar o arquivo, faça o upload da planilha no Google Workspace ao clicar em “Anexar arquivo CSV e, em seguida, clique em “Fazer Upload”.

Pronto! Assim, as contas institucionais serão criadas automaticamente e inseridas nas respectivas unidades organizacionais.

Se, mesmo após a leitura deste artigo, você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo chat, diretamente do seu Geekie One.

Geekie One, o ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?