Todas as coleções
Para o(a) Técnico(a) Educacional e/ou Técnico(a) de Informática
Primeiros passos para instalação automática do Geekie One
Para TI: Etapa 5: forçar instalação automática do Geekie One (Versão Web) para Estudantes e Docentes
Para TI: Etapa 5: forçar instalação automática do Geekie One (Versão Web) para Estudantes e Docentes

Etapa 5: forçar instalação automática do Geekie One (Versão Web) para Estudantes e Docentes

Y
Escrito por Yuuki Nawa
Atualizado há mais de uma semana

Olá profissional de TI,

Neste artigo, você encontrará informações importantes que irão te auxiliar a

liberar e Fixar Extensão do Geekie One para Chromebooks na barra de tarefas

Para que os estudantes e docentes acessem o Geekie One mais facilmente, é possível configurar um atalho na barra de ferramentas (ou estante) do Chromebook. Isto é feito da seguinte maneira:

2. Entrar em Dispositivos > Chrome > Apps e extensões. Link aqui

3. Selecione [+] e adicionar da Chrome Web Store e procure o aplicativo do Geekie One para Chromebooks. Selecione o aplicativo.

4. Marque as seguintes opções na tela abaixo. Não esqueça de salvar as alterações.

  • Forçar Instalação e Fixar

  • Permitir todas as permissões

Escolha a Unidade Organizacional onde estão seus Estudantes, Docentes e coordenadores , e ative a opção de "Forçar instalação" e "Fixar na barra de tarefas". (Ex: Estudantes)

[Configuração adicional] - Restringir acesso ao Geekie One na Play Store dos estudantes e docentes.

Para uma melhor experiência dos estudantes e docentes com o Geekie One é importante que todos usem a versão web do Geekie One nos Chromebooks.

Dessa forma, é recomendável que a instalação da versão App do Geekie One não seja permitida nos Chromebooks dos estudantes e docentes

Na etapa 5 você irá encontrar como permitir a versão APP para a coordenação e não permitir para estudantes e corpo docente. Basta selecionar a Unidade Organizacional dos estudantes e desative as seguintes opções de forçar instalação.

Liberar o envio de notificações (push notifications) para o Geekie One

2. Entrar em Dispositivos > Chrome > Configurações.

3. Use a busca interna da página ou vá descendo até encontrar a seção de Notificações e no campo "Permitir que estes sites mostrem notificações na área de trabalho", coloque esse endereço e clique em SALVAR:

5. Pronto! A configuração já está feita!

Configuração de restrição de acesso a sites

Caso sua escola restrinja acesso a sites específicos, ou por meio de um firewall ou por meio das próprias configurações do Google for Education, pode ser necessário liberar todos os domínios listados abaixo, para que o Geekie One funcione corretamente. Caso sua escola não faça nada desse tipo, pode pular esse passo. Caso não saiba, você também pode pular esse passo e ver se por acaso o passo final funciona mesmo sem esses ajustes!

Domínios a serem liberados

Parte dos vídeos que temos em nosso conteúdo está hospedado no YouTube, e outra parte está no Vimeo. Desta forma, recomendamos que o uso do youtube e do vimeo também sejam liberados em sua escola para garantir o correto acesso aos vídeos.

Testar as configurações aplicadas

Já está quase tudo pronto para o uso do Geekie One nos Chromebooks, agora só falta testar para ter certeza de que está tudo funcionando!

1. Acesse um Chromebook utilizando um e-mail de estudante. O atalho do Geekie One já deve estar automaticamente instalado na barra de ferramentas (ou estante) do Chromebook:

2. Clique no ícone do Geekie One. Ele irá abrir em uma nova aba do navegador Google Chrome.

3. Clique no ícone do cadeado logo à esquerda do endereço web e verifique se as Notificações estão liberadas pelo administrador

É isso! Os Chromebooks estão pronto para a utilização do Geekie One pelos estudantes em sala de aula!

Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas, dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.

Geekie One. Ensino que você enxerga.

Respondeu à sua pergunta?