Liberar o envio de notificações (push notifications) para o Geekie One

  1. Selecione a opção "Gerenciamento do Google Chrome"

2. Selecione a opção "Configurações do usuário"

3. Use a busca interna da página ou vá descendo até encontrar a seção de Notificações e no campo "Permitir que estes sites mostrem notificações na área de trabalho", coloque esse endereço e clique em SALVAR:

<https://one.geekie.com.br/>

Fixar o Geekie One para Chromebooks na barra de tarefas:

Para que os estudantes acessem o Geekie One mais facilmente, é possível configurar um atalho na barra de ferramentas (ou estante) do Chromebook. Isto é feito da seguinte maneira:

  1. Vá em Gerenciar aplicativos do Chrome (Gerenciamento de dispositivos > Gerenciamento do Google Chrome > Gerenciamento de aplicativos)

2. Procure pelo aplicativo "Geekie One para Chromebooks"

3. Clique no aplicativo e, em seguida em "Configurações de Usuário".

Escolha a Unidade Organizacional onde estão seus Estudantes, e ative a opção de "Forçar instalação" e "Fixar na barra de tarefas". (Ex: Estudantes)

Antes disso, pode ser necessário clicar em "Modificar", logo abaixo de "Configuração herdada". Não se esqueça de clicar em "SALVAR" ao final do processo.

5. Pronto! A configuração já está feita!

6. [Configuração adicional] - Restringir acesso ao Geekie One na Play Store dos estudantes

Para uma melhor experiência dos estudantes com o Geekie One é importante que todos usem a versão web do Geekie One nos Chromebooks.

Dessa forma, é recomendável que a instalação da versão App do Geekie One não seja permitida nos Chromebooks dos estudantes.

Para realizar a configuração, acesse Gerenciamento de dispositivos > Gerenciamento do Google Chrome > Gerenciamento de aplicativos e altere para Aplicativos Android em Tipo de Aplicativos.

Clique em Geekie One para configurar e depois em configuração de usuário.

Selecione a Unidade Organizacional dos estudantes e desative as seguintes opções: Forçar instalação, Permitir instalação e Fixar na barra de tarefas.

A versão App deve ser permitida apenas para o corpo docente. Para saber mais, acesse a Etapa 5: forçar instalação automática do Geekie One para Docentes.

Configuração de restrição de acesso a sites

Caso sua escola restrinja acesso a sites específicos, ou por meio de um firewall ou por meio das próprias configurações do Google for Education, pode ser necessário liberar todos os domínios listados abaixo, para que o Geekie One funcione corretamente. Caso sua escola não faça nada desse tipo, pode pular esse passo. Caso não saiba, você também pode pular esse passo e ver se por acaso o passo final funciona mesmo sem esses ajustes!

Domínios a serem liberados

Parte dos vídeos que temos em nosso conteúdo está hospedado no YouTube, e outra parte está no Vimeo. Desta forma, recomendamos que o uso do youtube e do vimeo também sejam liberados em sua escola para garantir o correto acesso aos vídeos.

Testar as configurações aplicadas

Já está quase tudo pronto para o uso do Geekie One nos Chromebooks, agora só falta testar para ter certeza de que está tudo funcionando!

1. Acesse um Chromebook utilizando um e-mail de estudante. O atalho do Geekie One já deve estar automaticamente instalado na barra de ferramentas (ou estante) do Chromebook:

2. Clique no ícone do Geekie One. Ele irá abrir em uma nova aba do navegador Google Chrome.

3. Clique no ícone do cadeado logo à esquerda do endereço web e verifique se as Notificações estão liberadas pelo administrador

É isso! Os Chromebooks estão pronto para a utilização do Geekie One pelos estudantes em sala de aula!

Encontrou sua resposta?