Os dispositivos suportados* para um bom funcionamento do Geekie One são:

Chromebooks

  • Modelos a partir de 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Notebooks e Desktops:

  • Modelos a partir de 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Importante: garanta que o sistema operacional de seu Chromebook (ChromeOS) ou Notebook/Computador (Windows/Linux/MacOS) esteja sempre atualizado.

A versão web pode ser acessada exclusivamente por meio dos navegadores Google Chrome ou Microsoft Edge, pelo link www.geekie.one

Smartphones e Dispositivos iOS:

  • Iphone 6s em diante com sistema operacional IOS mínimo na versão 11.0.

  • Ipad Air (geração 1 - 2013) em diante com sistema operacional IOS mínimo na versão 11.0

Smartphones Android:

  • Modelos a partir de 4GB de RAM e 16GB de armazenamento interno.

Os dispositivos com especificações inferiores aos modelos acima podem impactar diretamente a experiência de uso e estudo por limitações de hardware e configurações defasadas.

Para melhor experiência, recomendamos também sempre aplicar as atualizações mais recentes fornecidas pelos fabricantes.

(*) O aplicativo Geekie One pode funcionar em modelos variados com o sistema Android, mas não utilizamos todos os modelos disponíveis no mercado para teste e, por isso, não garantimos compatibilidade. Os principais aspectos a considerar são: 4Gb de RAM, 16Gb de armazenamento interno e 5.5" de tela.

(**)O iPhone SE possui tela pequena de 4 polegadas, por isso não o recomendamos como dispositivo de estudo. O tamanho de tela mínimo aceito é de 4.7 polegadas, sendo 5.5 polegadas o tamanho de tela recomendado.

Dúvidas comuns

O aplicativo funciona em qualquer Chromebook?

Nem todos os Chromebooks rodam aplicativos Android, veja aqui a lista de Chromebooks com suporte a Aplicativos Android. Ao acessar essa lista, observe com atenção a coluna "status", pois a Geekie só recomenda os dispositivos com status "Stable Channel"

O aplicativo funciona em Tablets Android?

Não. Sabemos que a escolha do dispositivo é um compromisso de longo prazo. Por isso, a Geekie tem acompanhado os constantes movimentos e tendências do mercado para que a escolha tenha a maior duração de vida possível.

A tecnologia utilizada pelos fabricantes de Tablets Android dificulta ou mesmo impossibilita a atualização da versão do Android, o que pode rapidamente tornar o dispositivo obsoleto para rodar diversas aplicações, incluindo o Geekie One. Por este motivo, o nosso aplicativo não funciona em Tablets Android. Além disso, fabricantes no geral têm investido cada vez menos no desenvolvimento de Tablets e, em contrapartida, cada vez mais em Chromebooks, que são mais acessíveis e têm se estabelecido como dispositivos interessantes para Educação, estando cada vez mais presentes nas escolas, funcionando como opção quando se busca telas maiores.

Saiba mais em:

Worldwide Tablet Shipments Decline 8.5%

Tem alguma outra dúvida? Entre em contato com a gente pelo [email protected] 😉

#tamojunto

Equipe Geekie

Encontrou sua resposta?