Sabe aqueles arquivos que estão no seu Google Drive e são úteis para as suas aulas? Agora você pode compartilhá-los com seus estudantes! 👩‍🏫👨‍🏫

Confira o passo a passo para enviar os materiais pelo Drive:

1 - Escolha o capítulo relacionado ao material/anexo que você quer enviar
2 - Selecione a opção “Materiais” no menu superior
3 - Clique no botão “Adicionar materiais”
4 - Clique na opção “Drive”
5 - Indique qual conta do Google Drive irá utilizar
6 - Clique em “Continuar na Geekie”
7 - Selecione o(s) arquivo(s) que deseja enviar
8 - Clique em “Adicionar” no alto da tela à direita
9 - Selecione a opção para indicar quais turmas receberão o material
10 - Autorize a integração com o Google Drive
11 - Escolha a(s) turma(s) para compartilhar
12 - Confirme o envio.

Perguntas Frequentes:

Que tipo de arquivo posso anexar para minhas turmas? 

  • Você pode adicionar conteúdos como links, imagens, ou qualquer tipo de arquivo que estiver disponível em seu Google Drive; estes podem ser documentos em PDF, PPTs, Docs, etc.

Quando eu enviar um material via materiais/anexo para minha turma, ela terá acesso para editar?

  • Ainda não! O anexo fica disponível apenas para visualização. Caso você queira dar permissão para edição, pode mudar a permissão dentro do próprio documento no Google Drive.

No momento de conceder permissão ao Google Drive, errei a conta que gostaria de permitir o acesso. Como faço para mudar isso? 

  • Neste caso, é necessário deslogar de sua conta Geekie One, clicando em Perfil > Sair. Após isso, basta logar novamente e refazer o processo para anexar um ou mais arquivos. 

Consigo deixar a visualização de arquivos separado por pasta? 

  • Ainda não é possível. Atualmente você terá a visão de todos os arquivos que estão dentro do seu Google Drive.

Tem sugestões, elogios ou dúvidas?
Mande seu comentário usando nosso chat 😉

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