Para que isso aconteça, é preciso que todos os alunos façam login nos Chromebooks com o e-mail da escola (ex: [email protected])
Para fazer a configuração de forçar a instalação do aplicativo do Geekie One é necessário que o administrador do domínio da escola execute o processo a seguir:

Forçar a instalação de aplicativos aprovados

Na lista de aplicativos que você aprovou no Google Play gerenciado, é possível escolher um subconjunto que o sistema instala automaticamente para cada usuário na unidade organizacional. Quando o usuário fizer login no dispositivo, o sistema iniciará automaticamente o download desses aplicativos.

  1. Abra seu Google Admin Console (em admin.google.com).
  2. Acesse Gerenciamento de dispositivos > Gerenciamento do Google Chrome.
  3. À esquerda, selecione "Aplicativos Android" no menu de filtros "Tipo de aplicativo".
  4. Clique no aplicativo que você quer configurar.
  5. Clique em "Configurações do usuário".
  6. À esquerda, selecione a unidade organizacional relevante na árvore "Organizações".
  7. Ative a opção "Forçar instalação".
  8. Ative a opção "Fixar na barra de tarefas".
  9. Clique em "Salvar".

Observação 1: enquanto o download dos aplicativos estiver em andamento, o usuário verá um botão "PARAR". Se esse botão for pressionado, o download será interrompido. Outra tentativa de instalação será feita no próximo login. As tentativas de instalação serão feitas até que os aplicativos sejam instalados ou que o aplicativo saia da lista dos aplicativos para instalação forçada.

Observação 2: As informações descritas nesse artigo foram extraídas do artigo original publicado pela Google e pode ser acessado aqui.

Encontrou sua resposta?