Oi, estudante!
Neste artigo, você encontrará informações que irão ajudá-lo(a) a acessar e responder às provas enviadas pelos(as) docentes no Geekie One.
1. Como faço para ver a prova?
Quando seu(sua) docente criar uma prova on-line, ela aparecerá automaticamente para você na aba “Minha Semana”.
Você não conseguirá acessar ou responder à prova antes do horário e do dia sinalizados, ok?
2. Posso sair da prova e depois voltar para terminar de responder?
Sim, desde que você utilize o mesmo dispositivo sempre.
Exemplo: se começou a fazer a prova pelo computador, termine no mesmo computador.
Você consegue sair da prova e acessá-la novamente para terminá-la. Para isso, você deve apenas clicar em “Salvar” as respostas e não entregá-las, devendo retornar antes do prazo de encerramento para responder às questões que faltam e clicar obrigatoriamente em “Entregar”.
3. Já cliquei no botão “Entregar”. Posso voltar para editar as questões?
Não. Depois que você clicar em “Entregar”, não tem como voltar à prova.
⚠️ Faça com calma e entregue quando você acreditar que está tudo ok!
4. Como faço para ver minha nota na prova?
Caso a prova já tenha sido encerrada, aparecerá a informação se a prova foi “Entregue” ou “Não entregue” .
Em questões dissertativas, você precisa aguardar que o(a) docente corrija a questão e insira uma nota. Já as questões alternativas são automaticamente corrigidas.
O gabarito da prova só ficará disponível após seu professor ou professora liberar as resoluções para a turma.
Para acessar sua nota, clique em “Abrir relatório”.
5. Posso fazer a prova por dois dispositivos?
Você consegue, sim! Agora quando você acessar a prova por um dispositivo diferente do inicial você perderá as respostas salvas anteriormente..
Ao clicar em “Continuar prova”, aparecerá um aviso para que você confirme a troca de dispositivo ou não:
6. Posso fazer a prova em duas abas?
Não é permitido acesso por mais de uma aba.
7. Quanto tempo eu tenho para fazer a prova?
O prazo de suas provas é configurado pelo seu professor ou professora. Confira o prazo e fique atento(a) para não perder sua prova!
8. A prova não está aparecendo para mim. O que eu faço?
Verifique no calendário e se realmente você terá prova naquela data e horário.
Você também pode deslogar da sua conta Geekie One pelo menu “Meu Perfil” e depois clicar em “Sair''. Após isso, logue novamente clicando em “Já tenho cadastro” e use seu e-mail e senha. Caso não recorde seu e-mail e senha, envie pra gente uma mensagem clicando no botão ‘’Suporte’’ antes de sair da sua conta.
9. Consigo colocar imagem como resposta da prova?
As questões dissertativas podem ser respondidas digitando ou inserindo uma foto. Os docentes irão definir com qual tipo de resposta você deve responder. Quer saber como responder a uma questão com a opção “Foto”? Clique aqui.
10. Após o(a) professor(a) estender o prazo, as minhas respostas ficam salvas?
Sim, ficam salvas! Se você já entregou a prova, não precisa responder novamente. Mas, caso queira, você pode alterar suas respostas. Para salvá-las, é só clicar no botão ‘’Entregar’’.
11. Posso entregar questões em branco?
Pode! Ao responder a uma prova, você consegue deixar questões sem resposta. Você será notificado(a) caso tenha esquecido de entregar alguma resposta.
12. Tenho acesso ao botão "Enroscou" na prova?
Não há o botão “Enroscou” em provas.
13. Caso o tempo encerre e o(a) estudante não tenha clicado em “Entregar”, o(a) professor(a) terá acesso às questões que foram respondidas?
Sim, os professores e professoras terão acesso às questões que foram respondidas e ficarão sinalizadas aquelas que não tiverem resposta.
14. Como localizar as provas que realizei ou preciso realizar?
Na aba "Atividades" você pode acompanhar todas as provas, trabalhos e atividades que você recebeu.
Após acessar a aba "Atividades", siga os passos abaixo:
Selecione a matéria que deseja visualizar;
Depois, localize a prova desejada. A prova poderá estar agendada (ainda não iniciou), em andamento (aberta para realização) ou encerrada.
Se a prova estiver aberta para que você responda, você deverá clicar em "Fazer prova". Já se estiver encerrada, você deverá clicar em "Abrir prova" para visualizar o seu relatório.
Outra forma de acessar as atividades é clicando em "Ver atividades", na aba "Atividades". Lá você poderá filtrar por atividades/provas "Abertas", "Agendadas" e "Encerradas".
Se mesmo após a leitura deste artigo você continua com dúvidas e dificuldades ou precisa de mais esclarecimentos, entre em contato com nosso time de Suporte pelo e-mail [email protected], pelo chat no canto inferior direito ou diretamente do seu Geekie One.
Geekie One. Ensino que você enxerga.